Qual é a favela mais perigosa do Rio de Janeiro 2021?

Perguntado por: ucastro7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Em geral, quando se questiona qual a favela mais perigosa do Rio de Janeiro, a resposta é Complexo do Alemão e Jacarezinho. A primeira registra os maiores números de ocorrência de tiroteios e a segunda é comandada por uma das maiores facções criminosas do Rio.

A Favela da Rocinha é um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro, ainda possui muitos traficantes misturados aos moradores. Não vale a visita.

A região administrativa do Sol Nascente, no Distrito Federal, tornou-se a maior favela do Brasil e ultrapassou a Rocinha, no Rio de Janeiro, em número de domicílios.

Vidigal

Um casal de agentes da Polícia Militar que percorre o bairro afirmou que o Vidigal “é a favela mais tranquila do Rio”. Desde que chegaram, não tiveram que intervir em nada mais que “brigas matrimoniais e algumas discussões de bêbados”, acrescentam.

Os bairros nobres do Rio de Janeiro são:

  • Leblon.
  • Copacabana.
  • Ipanema.
  • Lagoa.
  • São Conrado.
  • Jardim Botânico.
  • Botafogo.
  • Gávea.

O bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, oferece segurança, qualidade de vida, lazer e muito mais para quem mora ou visita a região. A principal atração é a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos maiores pontos turísticos da cidade. Perfeito para a prática de atividades físicas e passeios com a família.

Evite visitar de carro
Nós não recomendamos que você visite a favela em carros particulares. As pessoas que vivem lá não conhecerão o seu carro, e podem sentir-se ameaçadas. Como algumas favelas ainda tem certa violência, especialmente nos últimos meses, isso é especialmente importante para a sua segurança.

Comando Vermelho

Histórico. Histórico: Johny, que é foragido da Justiça, é apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, e integrante da facção criminosa Comando Vermelho ? CV.

Dados preliminares do Censo 2022 mostram que a favela do Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal, superou a Rocinha, no Rio de Janeiro e já é a maior reunião de domicílios subnormais do país.

a Praça da Bandeira já é um bairro. na zona norte esse bairro ele é um bairro que ele é ali entre o Maracanã EA Tijuca e chama Praça da Bandeira que tem a grande bandeira do Brasil no meio ele fica perto.

Após 150 anos o Vale Encantado se encontrou isolado na floresta, sem poder mais ganhar a vida através da extração de recursos naturais do entorno. Hoje, de acordo com o último censo realizado pela associação de moradores, cerca de 100 pessoas compondo 40 famílias moram nas 27 casas da comunidade.

Dados preliminares do Censo 2022, divulgados com exclusividade pelo “Correio Brasiliense“, mostram que a favela do Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal, superou a Rocinha e já é a maior reunião de domicílios subnormais do país.

- Comando Vermelho:
As bases mais importantes do CV atualmente estão nos complexos do Alemão, Chapadão e Salgueiro, além das favelas da Chatuba, Antares e Rocinha.

O local, considerado um dos mais violentos do Rio de Janeiro, é dominado pelo Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Estado.
...
Sete favelas formam o complexo:

  • Fazenda,
  • Itaoca;
  • Itaúna;
  • Luiz Caçador;
  • Palmeiras;
  • Recanto das Acácias;
  • Salgueiro.

O maior número de registros está no Rio de Janeiro, capital, com 592 tiroteios/disparos. A seguir vem São Gonçalo, com 92 registros, Niterói com 74, Belford Roxo, 68 e Duque de Caxias, com 45. Em toda região houve um aumento de 23,06%.

Existe uma série de favelas pacificadas no Rio como: Vidigal, Santa Marta, Tavares Bastos, Pereira da Silva, Pavão Pavãozinho, Chapéu Mangueira, etc. A probabilidade de conflitos armados nessas comunidades diminui drasticamente.