Qual é a favela mais perigosa de Minas Gerais?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

Os bairros considerados perigosos são:

  • Parque São Pedro;
  • Venda Nova (nas proximidades da Avenida Vilarinho);
  • Bairro Céu Azul;
  • Vila Clóris;
  • Jaraguá;
  • Liberdade;
  • Planalto;
  • Itapoã;

Levantamento exclusivo do Estado de Minas mostra a Regional Pampulha atrás somente da Centro-Sul, líder nas taxas de crimes violentos por 100 mil habitantes.

Minas tem quatro favelas entre as 100 maiores do país. O Jardim Terezópolis/Santo Antônio, em Betim, na Grande BH, é a primeira do estado e a 24ª brasileira, com mais de 20 mil moradores.

O município de Coronel Fabriciano está entre as quatro cidades mais violentas do estado de Minas Gerais, e passou à frente até de Governador Valadares que, por muitos anos, figurou no topo da lista das cidades do interior onde mais se matava no estado.

Araporã, no Triângulo Mineiro, e São João das Missões, no Norte de Minas, se comportam como a maioria das pequenas cidades do interior do país, mas ostentam o título de, respectivamente, o maior e o menor Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Estado de Minas Gerais, segundo o levantamento mais recente, com dados de ...

Quem é Pezão, traficante do Complexo do Alemão foragido há 12 anos | Rio de Janeiro | G1.

A Orangi Town é considerada a maior favela do mundo. O conglomerado de mais de 100 assentamentos informais fica próximo da cidade de Karachi, no Paquistão, e abriga uma população estimada em 2,4 milhões de pessoas.

O destaque em tamanho e população fica com a favela da Rocinha, a maior favela do Brasil. Se fosse um município, a Rocinha seria mais populosa que 92% dos municípios brasileiros.

Já a Grotinha, o Distrito Industrial do Jatobá e o Vila Real II apresentam as menores rendas médias da cidade, com 0,3 salários mínimos cada um. Isso significa que a renda média dos moradores do Belevedere é 38,7 vezes maior que a dos habitantes dos bairros que detêm as menores rendas médias da cidade.

Uma das grandes preocupações das forças de segurança de Minas Gerais é com as quatro maiores favelas de Belo Horizonte. Em três delas – Aglomerado da Serra, Morro dos Papagaios e Morro das Pedras –, já são mais de 120 dias sem registro de homicídio.

O Belvedere tem uma vista privilegiada de Belo Horizonte e, por conta da sua altitude, tem um clima ameno comparado aos outros bairros da cidade. Além disso, o local é bastante procurado por quem deseja ter contato com a natureza.

Pedreira Prado Lopes

A Pedreira Prado Lopes é a favela mais antiga de Belo Horizonte, segundo dados da Prefeitura. Ali funcionava uma das cinco pedreiras que forneciam materiais para a construção da cidade e começou a ser ocupada por trabalhadores pobres atraídos pela proximidade com o centro.

São cerca de 120 mil domicílios nos 218 assentamentos de vilas, favelas e conjuntos irregulares (ZEIS) e 34 mil domicílios nos 118 assentamentos de interesse social. Esses assentamentos foram definidos pelo novo Plano Diretor sancionado pela Lei 11.181/2019.

BR-040 e BR 381.

Viçosa – MG
Com um custo de vida menor do que as capitais brasileiras, a cidade surge como uma excelente opção de moradia para estudantes que estão em busca de opções mais baratas.

Ouro Preto – Minas Gerais
A cidade mineira é reconhecida por ter um dos mais baixos custos de vida do país e fica na lista de mais baratas do Brasil em quase todos os sites. A saber, hoje em dia o custo de vida em Ouro Preto é aproximadamente 48% menor em comparação com São Paulo, por exemplo.

Levantamento apontou que os três no topo do ranking estão na Região Centro-Sul. O bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, é o mais caro para se morar na capital mineira.

Região mais rica de Minas Gerais, zona metropolitana de Belo Horizonte abriga bolsão de pobreza.

#TOP5: As cidades históricas mais lindas de Minas Gerais!

  • Mariana.
  • São João Del Rey.
  • Tiradentes.
  • Diamantina.
  • Serro.