Qual é a favela mais calma do Brasil?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Um casal de agentes da Polícia Militar que percorre o bairro afirmou que o Vidigal "é a favela mais tranquila do Rio". Desde que chegaram, não tiveram que intervir em nada mais que "brigas matrimoniais e algumas discussões de bêbados", acrescentam. Qual a favela mais perigosa do Rio de Janeiro 2021?

Rocinha

A capital fluminense abriga ainda a favela mais populosa do Brasil: a Rocinha, na Zona Sul. De acordo com o Censo, a comunidade abriga pelo menos 70 mil habitantes e é mais populosa que 90% dos municípios brasileiros, de acordo com o IBGE.

Qual favela mais perigosa de São Paulo? Na lista dos mais perigosos, no coração da cidade, está o bairro da Sé. De acordo com as estatísticas, a Delegacia de Polícia da Sé é a que registra o quarto maior número de ocorrências em toda a capital.

Zona Sul. A Zona Sul é composta por bairros como Ipanema, Leblon, Lagoa e Jardim Botânico , que são conhecidos por sua atmosfera cosmopolita e por seus belos morros e praias. Estes bairros são considerados os mais seguros da cidade, e oferecem uma ampla gama de opções de entretenimento, como restaurantes, bares e lojas ...

O bairro de Santa Tereza é o mais seguro do Rio de Janeiro. A região está entre as que têm os menores registros de crimes nas quatro categorias analisadas.

Comando Vermelho (CV).
Mais poderosa facção do tráfico do RJ, com ramificações pelo Brasil, domina vastas áreas nas zonas Sul e Norte — como a Rocinha, o Complexo do Alemão e a Cidade de Deus. Sob seu jugo estavam 2 milhões de fluminenses, segundo o Geni/UFF, com dados de 2022.

Depois, vêm o Sol Nascente, no DF: 25.441 casas; Rio das Pedras, no Rio: 22.509; e Paraisópolis (SP): 19.262. A maior favela do mundo está localizada na Cidade do México.

Favela da Rocinha

Favela da Rocinha no Rio de Janeiro é pacificada.

Rocinha

A campeã Rocinha, no Rio de Janeiro, quase chega a 70 mil. Se fosse uma cidade, estaria entre as 450 maiores do país, de um total de 5,5 mil.

Morro da Providência

A primeira favela brasileira estava localizada onde hoje é o Morro da Providência. Os primeiros moradores do local dividiram o espaço com os ex-combatentes da Guerra de Canudos que, ao voltarem para o Rio de Janeiro, não foram tratados como heróis.

O Jardim Ângela, na periferia de São Paulo, é o bairro mais negro da cidade. 60% das pessoas que moram na região são pretas ou pardas.

Os tradicionais bairros do Méier e da Tijuca, ambos na zona Norte da capital fluminense, são os mais baratos no quesito aluguel.

Jaú

A cidade mais segura do Brasil com mais de 100 mil habitantes, segundo o Atlas da Violência 2019, é Jaú, localizada na região central do estado de São Paulo, a aproximadamente 300 km da capital.

Leblon

Leblon. O bairro mais valorizado do Rio de Janeiro está localizado na zona sul carioca e integra o conjunto de bairros que formam o entorno da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. Além de abrigar algumas das mais belas praias do Rio, o Leblon é conhecido por ser o bairro dos artistas.