Qual é a falange de Maria Padilha?

Perguntado por: ipilar . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Maria Padilha, também conhecida por dama da madrugada, rainha da encruzilhada, senhora da magia, é uma falange/ou agrupamento de pombajiras/ou inzilas (em quimbundo: pambu ia-njila , lit. "encruzilhada") pertencente ao sincretismo das religiões afro-brasileiros umbanda e da quimbanda.

Há diversas falanges de Pombajira, como por exemplo: Rainha, Sete Saias, Maria Padilha, Maria Molambo, da Calunga, do Cruzeiro, Cigana dos Sete Cruzeiros, Cigana, das Almas, 13, Maria Quitéria, Dama da Noite, Menina, Mirongueira, Menina da Praia .

Dona Maria Padilla e Dom Pedro I de Castela seguiram juntos para Olmedo, onde se casaram secretamente.

Apegada à matéria e ao seu grande amor, Maria Padilha é chefe de falange na linha de Exu, atuando como Exu-Mulher lado a lado de Exus homens.

Casada com o empresário Brenno Souza Meneguel, de 34 anos, e mãe de Manoel, de 9 anos (ela adotou o menino quando ele era bebê), Maria, de 61, derrete-se ao falar sobre o filho.

Muito conhecida como rainha do fogo, Maria Padilha das Almas é uma das mais importantes e populares Pombagira da história.

Quem carrega Maria Padilha sabe que inimigo nenhum fica no caminho. Ela arrasta, destrói e desgasta. Maria Padilha tem um jeito sútil e meigo de falar, mais uma força gigantesca para defender os seus.

Trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas. A visão que se tem de Maria Padilha é na forma de uma linda mulher de estatura mediano-alta, magra, de cabelos e olhos negros, cabelos longos e lisos, com roupas muito curtas e sensuais.

Maria Padilha, Cigana, Sete Saias, Maria Mulambo, Maria da Praia, Princesa Malvada e Rosa Vermelha são as mais conhecidas e marcam presença na Festa da Moça.

Essa Pombagira tem o visual mais diferente entre todas, pele vermelha e uma postura exageradamente erotizada. Ela é muito popular por suas imagens de gesso e resina que são facilmente encontradas nas casas de artigos religiosos (geralmente na entrada onde as pessoas depositam moedas).

Os exus mais evoluídos são chamados de "exus cabeças de legião", que são sete, e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Lalu - serventia direta de Oxalá.

Zé Pelintra é a figura icônica do malandro nos terreiros do Brasil. Já a figura feminina que ocupa um lugar de protagonismo nas rodas da malandragem e nas giras dos exus é a pombagira.

Essa entidade manifesta significados como altivez, sedução, sensualidade, vaidade, luxo e liberdade de expressão. Seus símbolos são o pássaro, o tridente, a lua, o sol, a chave e o coração. Sua guia, geralmente, é composta de contas pretas e vermelhas.

Perfume com cheiro adocicado ! ela so gosta de perfume doce e leve,como as rosas..

Maria Padilha Das Almas, tem predileção igual ao seu principal marido, Rei das 7 Liras (Lúcifer), pelas navalhas e armas brancas em geral, especialmente aquelas que são afiadas e pequenas, onde se deve ter muita agilidade para não ser cortado.

No candomblé jeje (fon) é chamado Legba ou Elegbara. No batuque é mais conhecido pelo nome de Bará.

Qual a Bebida Preferida da Sua PomboGira? adora um martine branco !

Dourado e vermelho , e dourada e branca.

Era invocada para encontrar pessoas e recuperar bens perdidos, descobrir tesouros e denunciar ladrões, realizar curas e conquistar amantes, destruir inimigos e fazer casamentos. Assim como já era em Portugal, a poderosa Maria Padilha logo se tornou um dos nomes mais chamados nas rezas e feitiçarias brasileiras.

Maria Padilha – Além de resolver problemas sentimentais, Maria Padilha também é a protetora das prostitutas. É a rainha das encruzilhadas e dos cabarés e veste vermelho e preto. Cigana – Não gosta de convenções, ama a liberdade e afasta espíritos obsessores.