Qual é a fala da Rainha de Copas?

Perguntado por: amorgado . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Rainha de Copas é um filme sobre paradoxos morais e, portanto, sobre questões éticas. Fala do aspecto transgressivo do desejo, que muitas vezes não vê barreiras legais para se exercer. E também de poder, do conhecimento de causa que leva uma pessoa a se livrar de um crime mesmo que isso custe muito caro aos outros.

A Rainha de Copas é uma figura que é citada como ilustre por diferentes personagens ao longo do livro e aparece em um encontro com Alice quase ao final da narrativa. Apesar da presença de um Rei, a Rainha parece ser a figura que governa o País das Maravilhas.

No capítulo 8 de Alice no País das Maravilhas, os jardineiros Dois, Cinco e Sete ocupavam-se em pintar uma roseira branca de vermelha. Indagados por Alice pelo motivo, Dois respondeu que faziam isto porque temiam a decapitação da Rainha. A Rainha chega, e como temiam, ordena que “- Cortem-lhe as cabeças!”

O bolso, Alice, o bolso é o lugar dele, não se esqueça. E não ache que uma pessoa é só aquilo que mostra ser neste instante, lembre-se: por baixo da tinta, algumas rosas vermelhas são brancas. É só o tempo passar e isso se torna visível. Até com você, Alice.

Coelho Branco
Quando passa no jardim, ele desperta a curiosidade da protagonista que embarca numa experiência que a altera para sempre. Na história, seguir o Coelho Branco parece ser uma metáfora para ir atrás do conhecimento e da verdadeira sabedoria.

Alice diz: 'Mas eu não sei aonde quero ir'. E o coelho respondeu: 'Então , qualquer estrada serve.

No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali. A menina acaba fazendo parte de um julgamento sem sentido e sendo condenada à morte pela Rainha de Copas, tirana que mandava cortar a cabeça de todos que a incomodavam.

Mirana de Marmoreal, a Rainha Branca épica
No filme, a personagem chama-se Mirana.

A tonalidade vermelha é usada para indicar a presença da vilã Rainha de Copas. Essa cor foi escolhida devido a diversos fatores.

Palácio de Holyrood (Edimburgo, Escócia)
O palácio é mais conhecido como a residência de Maria, a Rainha dos Escoceses, onde se casou.

Lizzie Hearts

Lizzie Hearts é a filha da rainha de copas.

Quando a mãe interrogou a filha sobre onde estaria a tortinha, Mirana mentiu, deixando a Iracebeth encrencada. Em um surto, a menina colide com um bloco de pedra, o que faz com que a sua cabeça aumente de tamanho. Então, essa é a origem da rainha de copas verdadeira, segundo as adaptações que foram feitas.

Na carta, a Rainha de Copas está segurando um cálice com água. Ou seja, ela está dominando as emoções, o controle e o equilíbrio.

2) Cortem as Cabeças
Essa frase é bastante conhecida, não é mesmo? Ela é gritada pela Rainha de Copas várias vezes, sempre que ela se sentia contrariada ou quando a suas vontades não eram atendidas.

Todos estão loucos, neste mundo? Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total. Todos os sucedidos acontecendo, o sentir forte da gente — o que produz os ventos.

Lewis Carroll, ao escrever Alice no País das Maravilhas, tornou célebre a frase dita pelo Gato Cheshire à Alice: "Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve". Tal frase pode ser útil para muitas situações da vida cotidiana, contudo, vamos utilizá-la aqui para falar sobre planejamento.

Em compensação, a Lebre e o Chapeleiro Maluco são dois casos patológicos em um só possuem Transtorno Psicótico Compartilhado.

Talvez a maior provocadora de teorias seja a pergunta feita pelo Chapeleiro Maluco: “Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?”. Ela é feita para Alice na festa do chá, a menina responde que não sabe e o Chapeleiro diz a mesma coisa.