Qual é a explicação correta para impenetrabilidade?

Perguntado por: vmenezes . Última atualização: 20 de maio de 2023
/ 5 18 votos

O conceito de impenetrabilidade aponta que duas porções de matéria não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Esse conceito pode ser facilmente comprovado com um copo de água, um pedaço de esparadrapo e três colheres de sal.

João Bosco Vinicius - Pensador.

a) impenetrabilidade quando dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. b) compressibilidade é o retorno ao volume e à forma inicial quando cessa a compressão. c) extensão significa que a matéria ocupa lugar no espaço. d) divisibilidade é a possibilidade de divisão em partes menores.

A impenetrabilidade afirma que duas ou mais matérias não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Ou seja, uma matéria não consegue penetrar o espaço da outra. Exemplo: quando você enche uma garrafa com água, ela já está cheia de ar atmosférico. Ao despejar a água, você expulsa o ar e o substitui pela água.

Impenetrabilidade - Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Exemplo: Ao colocar um objeto em um recipiente com água, uma quantidade do líquido é deslocada, pois a impenetrabilidade indica que um corpo não pode ser atravessado.

Impenetrabilidade: Dois corpos não podem ocupar, simultaneamente o esmo lugar no espaço.

A segunda lei de Newton determina que a força resultante em um corpo é resultado do produto entre sua massa e sua aceleração.

A terceira lei de Newton afirma que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. A força é resultado da interação entre os corpos, ou seja, um corpo produz a força e outro corpo recebe-a.

Mas afinal, quais são as Três Leis de Newton? Princípio da Inércia ou Primeira Lei de Newton; A Força ou Segunda Lei de Newton; Princípio da Ação e Reação ou Terceira Lei de Newton.

As leis de Newton são: Lei da Inércia, Princípio Fundamental da Dinâmica e Lei da Ação e Reação. Essas leis são usadas para determinar a dinâmica dos movimentos dos corpos.

A matéria é definida como tudo que tem massa e ocupa um lugar no espaço. O átomo é a unidade fundamental da matéria e pode ser visto como um “bloco de construção”, pois a forma como os átomos se organizam dá origem a toda matéria existente.

Os critérios de divisibilidade nos ajudam a saber antecipadamente quando um número natural é divisível por um outro. Ser divisível significa que quando dividimos esses números, o resultado será um número natural e o resto será igual a zero.

Que propriedades permitem reconhecer um material? Alternativa correta: d) densidade e viscosidade. A densidade é a propriedade que identifica a quantidade de matéria contida em determinado volume.

Massa é a quantidade de matéria que existe num corpo. A unidade padrão de massa dada pelo Sistema Internacional é o quilograma (Kg), para se medir a massa de um objeto, usa-se um aparelho chamado balança.

Volume: espaço ocupado pela amostra de matéria.

As propriedades específicas são classificadas em físicas, químicas, organolépticas e funcionais. Solubilidade e densidade são exemplos de propriedades físicas. Inflamabilidade e poder oxidante são exemplos de propriedades químicas. Propriedades experimentadas pelos cinco sentidos são propriedades organolépticas.