Qual é a estrutura das frases negativas no past continuous?

Perguntado por: mnovais . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 16 votos

Uma frase negativa nesse tempo verbal é formada pela adição do not depois do verbo to be no simple past. Para orações interrogativas, basta inverter o verbo principal e o sujeito.

A forma negativa do Present Contínuous compõe-se acrescentando 'not' depois do simple present do verbo 'to be'. Veja os exemplos abaixo: Sujeito + Simple Presente do verbo to be (are/is) + not + gerúndio do verbo principal ing. They are not playing handball.

Principais regras do past continuous

  • We were watching TV when they found my wallet. (Nós estávamos assistindo tevê quando eles encontraram minha carteira.)
  • While he was drawing, she unpacked. (Enquanto ele estava desenhando, ela desfez as malas.)
  • Forma afirmativa do past continuous.

A Forma Negativa do Passado Contínuo é feita acrescentado-se not entre o passado simples do verbo to be + o gerúndio (-ing) do verbo principal. Observe a tabela abaixo. * FORMAS ABREVIADAS: was not - wasn't / were not - weren't. Ambas as formas são corretas e bastante comuns na Língua Inglesa.

Resposta. O negativo é formado com o acréscimo do not, próximo ou em conjunto aos verbos was e were. Ex: Was not, wasn't. O interrogativo é formado com o pronome vindo depois dos verbos was e were.

A forma afirmativa do past continuous utiliza was ou were e também o verbo principal terminado em –ing. Veja: They were dancing like crazy yesterday! – Eles estavam dançando muito ontem!

O past continuous deve ser utilizado para se referir a uma ação que estava em andamento no passado. Por exemplo, quando queremos falar coisas como: She was working yesterday. – Ela estava trabalhando ontem.

O "present continuous" de qualquer verbo é composto por duas partes: o presente do verbo "to be" + o "present participle" do verbo principal. (A forma do "present participle" é esta: radical+ing, ex.: talking, playing, moving, smiling.) talking. talking.

Nas frases negativas, a noção de negação é transmitida pela presença de um advérbio de negação, como: não, nunca, jamais, nem e tampouco.

A forma negativa é construída de maneira diferente se o verbo for auxiliar (be, have, will, can...) ou principal. Se o verbo for auxiliar, a negação é construída com not (ou com a contração -n't) e sem o auxiliar 'do/does/did': She cannot know the truth.

Regras do past continuous
Por ser um tempo verbal composto, ele é formado pelo verbo auxiliar to be no simple past + present participle do verbo principal, sendo essa a estrutura das orações afirmativas.

Como formar uma frase com o present continuous?

  1. He is eating a sandwich. - Ele está comendo um sanduíche.
  2. I am going to the shopping mall. - Eu estou indo para o shopping.
  3. My mother is making me a scarf. - Minha mãe está fazendo um cachecol para mim.
  4. Are you drinking tea? - Você está bebendo chá?
  5. I am not drinking tea.

A Estrutura para construir as frases na “Forma negativa em Inglês” é a seguinte: PESSOA / AUXILIAR + NOT / VERBO.

Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).

Formação do Simple Past. A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa.

Para formar frases negativas com um modal verb, basta seguir a seguinte estrutura: Sujeito + verbo modal + "not" + verbo principal + complemento. Para formar frases interrogativas com um modal verb, basta seguir a seguinte estrutura: Verbo modal + Sujeito + verbo principal + complemento?

A forma interrogativa do Present Continuous segue a seguinte estrutura: verbo to be como auxiliar (is, am ou are) + sujeito + verbo principal no infinitivo sem o to, acrescido de -ing. Na frase, am é o verbo auxiliar, I é o sujeito e to do (fazer) é o verbo principal, que sem o to e acrescido de -ing passa a doing.