Qual é a escola mais popular do Brasil?

Perguntado por: agil . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 2 votos

Com uma conta gratuita.

RANKINGCIDADENOME DA ESCOLA
RIO BRANCOESC COLEGIO LATO SENSU
RIO BRANCOCOLEGIO SIGMA
RIO BRANCOESC DE ENSINO MEDIO E TECNICO PLACIDO DE CASTRO
RIO BRANCOESC CENTRO EDUCACIONAL E CULTURAL - META

Uma imponente estrutura se destaca no centro de Florianópolis. Custo a acreditar que um local tão grande possa ser uma escola, mas o movimento de estudantes não deixa dúvidas. No complexo, funciona o Instituto Estadual de Educação, a maior unidade de Educação Básica da América Latina e uma das melhores do estado.

Jamildo Melo. Os dados por instituição de ensino no Ideb, divulgados nesta sexta-feira, apontam que a Escola de Aplicação do Recife ocupa, mais uma vez, o primeiro lugar no ranking das escolas públicas do Ensino Médio de todo o Brasil, com média 7,6.

Ideb avalia a qualidade do aprendizado e o Paraná celebra o 1º lugar. acessibilidade: Ratinho Junior, governador do Estado do Paraná. O governo do Paraná lançou uma campanha para comemorar a maior nota média de todo o País no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Conhecida como CMS, a escola fica em Montessori, Lucknow, foi fundada em 1959, por Jagdish Gandhi e, em seu começo, contava com apenas cinco alunos. Pois é, o tempo passou e a escola foi fazendo jus ao título que mencionamos acima: são 47 mil alunos, mil salas de aula e 3.800 funcionários.

Instituto Le Rosey

Fundado em 1880 por Paul-Émile Carnal, o Instituto Le Rosey é a escola mais cara do mundo. O internato suíço extremamente luxuoso e exclusivo conta com dois campus gigantescos.

Na quarta-feira (20) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o número de inscritos confirmados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 por unidade de federação.

American School

1. American School. Instituição de Brasília, localizada no Distrito Federal, a American School oferece aulas no período integral para 675 alunos. Junto com a matrícula, a escola cobra uma taxa de R$ 550,00 para cobrir outras despesas.

Nível de rigidez: Severa
A Oregon Coast Technology School, na cidade americana de North Bend, descobriu que alguns alunos tomavam umas biritas lá dentro.

O prêmio Melhores Escolas do Mundo
É Escola Municipal Professora Adolfina J. M. Diefenthäler, localizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

60ª posição

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta quarta-feira (13) um ranking mundial de qualidade de educação. Entre os 76 países avaliados, o Brasil ocupa a 60ª posição. Em primeiro lugar está Cingapura, seguido de Hon Kong e Coreia do Sul. Na última posição está Gana.

a China é o país

Você sabia que a China é o país com o melhor nível de educação básica do mundo? Esse é o resultado do ranking que utiliza como critério as notas do PISA (Programme for International Student Assessment) realizado em 2018, considerando as médias das notas das provas de Leitura, Matemática e Ciências.

Veja a lista das 10 melhores escolas do Brasil no Ideb 2021
No Ensino Médio, a rede pública cearense subiu mais uma posição no ranking nacional do Ideb. Com nota 4,4, o estado atingiu o 3º lugar, empatado com Pernambuco, Espírito Santo e São Paulo, ficando atrás apenas de Paraná (4,6) e Goiás (4,5).

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro teve o pior resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2022 da Região Sudeste. O estado obteve índice 5,3, e ficou atrás de São Paulo com 6,1, Minas Gerais com 5,9, e Espírito Santo com 5,8.

No ranking de 2022, a cidade de São Paulo (incluindo a região metropolitana) é a que tem a melhor qualidade de vida no Brasil, com um IDHM de 0,842. Em segundo lugar vem Florianópolis, em Santa Catarina, com um índice de 0,833, seguida de Curitiba, capital do Paraná, com IDHM de 0,810.

Paraná

A rede estadual de ensino do Paraná deu novo salto e garantiu o topo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 no ensino médio. As escolas públicas do Estado alcançaram a nota 4,6, ultrapassando Goiás e Espírito Santo.

Em 2014, uma pequena escola situada na cidade de Alpette, em Turim, foi considerada a escola primária mais pequena do mundo – relativamente ao número de alunos. Imagina quantos estudantes a frequentavam? Apenas 1. Sofia Viola, de oito anos, era a única aluna que frequentava esta escola.

Abdul Mohammad She'rani com seus quatro alunos. E a mídia social fez algo realmente milagroso pela vila e pela escola. A imprensa iraniana e até mesmo a CNN falaram sobre esta vila, e o governo os ajudou com a construção de uma estrada e outras benfeitorias. A UNESCO reconheceu [En] a escola como a menor do mundo.

Escola mais antiga do mundo: Chengdu Shishi
Originalmente, foi construída em pedra, daí o nome Shishi, que significa câmara de pedra. Local: China. Fundação: ano 143 A.C.

E, agora, em 2023, não foi diferente! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizou um levantamento que contabilizou 19 candidatos que alcançaram a nota 1000 na redação do Enem 2022 até o momento. Dos 19 nota máxima, 11 estudantes são nordestinos.