Qual é a equação mais difícil do mundo?

Perguntado por: ipimenta3 . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Este problema – estabelecido pela primeira vez em 1954 na Universidade Cambridge, na Inglaterra, e conhecido como a "Equação diofantina x³+y³+z³=k" – desafiou os matemáticos a encontrar soluções para os números de 1 a 100.

Por que a identidade de Euler é considerada a equação mais bonita que existe. Na matemática, existe uma equação que é famosa por sua beleza: a identidade de Euler.

turbulência Talvez seja um problema mais difícil da e ela foi até considerada pelo físico Richard feynman mas não como problema mais importante ainda não resolvido da física clássica é tão complexo que nós nem sabemos exatamente. o que é turbulência.

e=mc2

A equação mais famosa da história, e=mc2, foi dada a conhecer no dia 27 de Setembro de 1905 no volume 17 da revista “Annale der Physik”.

Depende um pouco de sua definição de "difícil" e de como o conteúdo é distribuído nas disciplinas. Na maioria dos currículos a disciplina vai se tornando mais complexa à medida que vai avançando. Logo, é natural admitir que o Cálculo I é o mais fácil, depois o II, o III e assim por diante.

"A Matemática é, sim, uma das disciplinas mais difíceis da escola. E por uma razão simples: há um lado cumulativo na Matemática que não existe nas outras.

Portanto, o resultado da expressão é 3.

O que é que todos tem 2, você tem 1 e eu não tenho nenhum? A letra "o" das palavras.

O que é que todos tem 2, você tem 1 e eu não tenho nenhum? A letra "o" das palavras.

A EQUAÇÃO DO AMOR: (x²+y²-1)³ =x²y³ | Especial Dia dos Namorados | Matemática Rio - YouTube | Matemática, Reflexão sobre o amor, Amor.

E=mc² - Einstein e a equivalência entre matéria e energia.

Em 1982, a indiana Shakuntala Devi entrou para o livro de recordes ao responder corretamente ao problema que abre este texto. Também não era para menos: ela gastou apenas 28 segundos para calcular AND dizer em voz alta o produto de 26 dígitos da complexa multiplicação – 18.947.668.177.995.426.462.773.730*.

Foi Schwarzschild, que há muito tempo se dedicava a calcular órbitas planetárias, que encontrou a fórmula para a curvatura e a enviou ao famoso físico em Berlim.

Os 7 problemas matemáticos do milênio

  • P versus NP.
  • A conjectura de Hodge.
  • A conjectura de Poincaré (resolvido por Grigori Perelman)
  • A hipótese de Riemann.
  • A existência de Yang-Mills e a falha na massa.
  • A existência e suavidade de Navier-Stokes.
  • A conjectura de Birch e Swinnerton-Dyer.

Comumente, estudantes atribuem essa dificuldade ao fato de o cálculo lidar com ideias aparentemente muito diferentes daquelas estudadas na matemática do Ensino Médio – quase como se a matemática passasse a ser outra coisa, estranha e desconhecida.

A equação iguala a energia de um corpo em seu referencial de repouso, o E no lado esquerdo da fórmula, à massa de um objeto multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado. Como você provavelmente já sabe, a velocidade da luz é muito rápida.

A famosa equação determina a relação da transformação da massa de um objeto em energia e vice-versa, sendo que "E" é a energia, "m" a massa e "c" é a velocidade da luz elevada ao quadrado, considerada a única constante do Universo.