Qual é a empresa mais confiável?

Perguntado por: ealegria . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.4 / 5 15 votos

Por mais um ano consecutivo, a Natura foi eleita a empresa com a melhor reputação no mercado brasileiro pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), enviado em primeira mão ao InfoMoney.
...

  1. Natura (NTCO3) ...
  2. Ambev (ABEV3) ...
  3. Itaú Unibanco (ITUB4) ...
  4. Boticário. ...
  5. Google. ...
  6. Nestlé ...
  7. Apple. ...
  8. Bradesco (BBDC4)

Embora se pareçam, as empresas de fachada e empresas fantasmas, também chamadas de fictícias, não são a mesma coisa. Como já mencionamos, uma das principais características dos empreendimentos de fachada é ter um espaço físico, enquanto a organização fantasma não tem uma unidade física.

Oi, Vivo e Bradesco estão no topo das reclamações
O boletim Consumidor em Números 2021 traz uma lista das 50 empresas com mais queixas registradas. Oi, com 104 mil; Vivo, com 73 mil; Bradesco, com 65 mil; Claro, com 65 mil; e TIM, com 48 mil formam o top 5 do ranking.

Vamos mostrar 6 dicas:

  1. Confira o Domínio e a URL.
  2. Pesquise a Reputação e Histórico do Site.
  3. Busque por Selos de Segurança.
  4. Consulte a Política de Privacidade.
  5. Confirme as Informações de Contato.
  6. Proteja-se de Vírus.

Pode ser um defeito em um produto ou uma falha em algum serviço. Nesses casos, o primeiro passo é ouvir o consumidor atentamente, compreendendo as urgências dele. Depois, é preciso comunicá-lo, de forma honesta e gentil, que os responsáveis irão resolver a situação o mais breve possível.

5 sinais de que uma empresa está prestes a falir

  1. 1.Aumento de reclamações dos clientes.
  2. 2.Baixa produtividade.
  3. 3.Alto nível de endividamento.
  4. 4.Dívidas concentradas em curto prazo.
  5. 5.Rentabilidade abaixo do setor.

Consultar CNPJ é algo rotineiro para certos profissionais. A atividade é realizada diretamente no site da Receita Federal e possibilita que você descubra informações sobre parceiros, clientes e fornecedores rapidamente. Se você tem dúvidas sobre como consultar CNPJ, continue com a gente e descubra mais sobre o assunto!

Empresas fantasmas não podem ser punidas porque não existem, mas seus donos podem ser punidos. Sociedades irregulares – ou seja, que não são registradas propriamente – perdem o direito de separar as obrigações de seus sócios das suas próprias obrigações.

Você poderá gerar números de CNPJ formatados com pontos ou somente os números através da opção 'Apenas os Números'. Com este gerador de CNPJ fake, além poder criar CNPJ falso válido para teste, você também poderá verificar se determinado número é considerado válido a partir da análise de seus dígitos verificadores.

Diferentemente do Reclame AQUI, o Procon não divulga as reclamações registradas pelos consumidores. Ademais, o cadastro de uma queixa no Procon é um pouco mais burocrático. Outra diferença crucial é que o Reclame AQUI é apenas uma plataforma que facilita a comunicação entre empresa e consumidor.

Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).

Grande parte dos produtos na Shopee vêm da China, uma potência econômica mundial conhecida por produzir em larga escala e com baixo custo. E basicamente, para você comprar é só ter um cartão de crédito e esperar pelo prazo de entrega do produto.

Sim, o Aliexpress é um site confiável, onde você pode comprar de forma segura, sem preocupações. Caso contrário, não estaria entre as maiores empresas do mundo de comércio virtual.

Dica n° 1: não procure o gerente; veja onde reclamar - 12/01/2018 - UOL Economia.
...
Veja o passo a passo para registrar suas queixas.

  1. Ligue para o SAC. ...
  2. Busque a ouvidoria. ...
  3. Registre queixa no Banco Central. ...
  4. Reclame no Procon de sua cidade. ...
  5. Recorra à Justiça.

Saiba quais são as principais reclamações do consumidor e o que diz o CDC sobre os direitos do consumidor e a resolução desses problemas.
...
CDC: conheça as principais reclamações do consumidor

  • Cobrança indevida.
  • Descumprimento de oferta.
  • Dificuldade de comunicação.
  • Produto com defeito e vício.
  • Falta de informação.

Como responder um cliente insatisfeito?

  1. “Eu entendo o seu problema e não irá se repetir”;
  2. “Lamentamos sua experiência ruim no nosso estabelecimento. ...
  3. “Entendemos a sua infelicidade e estamos trabalhando o mais rápido possível para resolver”;
  4. “Nos importamos com seu ponto de vista e vamos resolver seu problema.

As dívidas de uma empresa que declara falência não serão esquecidas. O que acontece é que a justiça fica encarregada de fazer o levantamento dos bens em nome do CNPJ em questão, e avaliar os valores.

Em um estudo feito pelo SEBRAE, cerca de 45% das Micro e Pequenas Empresas quebram nos dois primeiros anos de atividade. Esse número representa que quase metade das empresas abertas quebram em até dois anos. E se eu falar que o único responsável pela falência de um negócio é o próprio dono?

Outra dúvida comum é como ficam os funcionários quando uma empresa abre falência. Nessa situação, há a adoção legal do regime de demissão sem justa causa. Logo, eles terão direito às verbas rescisórias e contam com preferência no momento de receber os pagamentos.