Qual é a empresa mais cara?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

1 - Apple. A Apple manteve a posição de 2021 e continua a ser a marca mais valiosa do mundo.

1- Apple – US$ 947,062 bilhões – Estados Unidos
A maior novidade do ranking BrandZ 2022 é, justamente, a primeira posição. A empresa de tecnologia Apple voltou à primeira posição do ranking, da qual ficou fora nos anos de 2020 e 2021. Nesses dois anos, a empresa foi superada pela Amazon.

1 – Apple Inc.
Veja os dados da maior empresa do mundo: Valor de mercado: US$ 2,65 trilhões. Ano de fundação: 1976. Receita (TTM): US$ 378,3 bilhões.

As seis primeiras colocadas são:

  • Carrefour (R$ 81,1 bilhões)
  • Assaí (R$ 45,6 bilhões)
  • Magazine Luiza (R$ 42,9 bilhões)
  • Via (R$ 36,3 bilhões)
  • Lojas Americanas (R$ 32,2 bilhões)
  • Grupo Pão de Açúcar (R$ 29,0 bilhões)

O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões). Segundo a Interbrand, a Tesla foi a marca que surpreendeu no levantamento.

A patente, entretanto, conforme supramencionado, possui um prazo determinado; no caso da invenção, a validade é de 20 anos, contados a partir da data do depósito do pedido no INPI.

Refrigerante Coca-Cola Zero 2,5L
R$ 8,69 un.

O Google vem em segundo lugar, com um aumento no seu valor de marca de 79%, ou US$ 819,6 bilhões.

Além de liderarem entre as marcas esportivas, Nike e Adidas são as duas únicas desse segmento a aparecerem no ranking das 50 empresas globais mais inovadoras. A norte-americana ocupa o 12º lugar geral, enquanto a alemã é a 35ª da lista. Em comparação com 2021, a Nike subiu duas posições, enquanto a Adidas uma.

Como mostra o gráfico acima, a Apple atingiu o valor de US$1 trilhão em 2018. Então, em 2020, dobrou a capitalização, atingindo a marca de US$2 trilhões. No ano passado, a empresa chegou a US$3 trilhões, mas começou uma trajetória de queda, embora com algumas altas.

Com um aumento de 18% no valor da marca, a Apple (US$ 482,2 bilhões) permaneceu no topo, seguida pela Microsoft (US$ 278,2 bilhões), que ultrapassou a Amazon (US$ 274,8 bilhões) para ser a número dois no ranking. O Google (US$ 251,7 bilhões) manteve seu quarto lugar.

A Apple, à frente da Microsoft, liderou o ranking novamente em 2020, já que a empresa se beneficiou principalmente de pessoas trabalhando e socializando online durante os estágios iniciais da pandemia. Para o ranking atual de 2021, Apple e Microsoft foram rebaixados para os primeiros 2 e 5 lugares.

Destaque para os bancos, que são a maioria no topo. Anualmente, a chamada Forbes Global 2000 classifica as maiores empresas do mundo de acordo com 4 critérios: vendas, lucros, bens e valor de mercado. Este ranking está baseado na última pesquisa divulgada em 2022 pela revista de negócios e economia.

O valor do SOLBIT hoje está em $ 0,000980, convertendo este valor para reais, um SOLBIT vale R$ 0,004988.

Ainda na 'TV Globo', o horário da novela das 21h vem em seguida. Os anunciantes não pagam menos de R$ 875 mil por um espaço. Para ser exato, o valor é de R$ 877.900,00. Na 'RecordTV', o Jornal da Record, de segunda à sexta-feira é o que os anunciantes precisam desembolsar o maior valor, sendo R$ 719.880,00.

Veja que um comercial com tempo de 30 segundos no programa Fala Brasil para todo Estado de São Paulo custa R$63.503,00 . O programa hoje em dia custa R$51.088 para 30 segundos. Ambos tem coeficiente de 50% para comercial de 15 segundos.

Silvio Santos, ou Senor Abravanel, tem acumulado R$ 1,63 bilhão em 2022, segundo ranking da revista Forbes. Já em 2021, a fortuna de Silvio Santos era um pouco maior, de R$ 1,7 bilhão.

Elon Musk
O bilionário possui um patrimônio líquido acumulado de US$ 175,5 bilhões. Em 2022, Elon Musk ultrapassa Jeff Bezos no ranking de pessoas mais ricas do mundo e passa a ocupar a primeira posição na lista.

Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda.

Entre seus primeiros passos, Candler criou a patente da marca Coca-Cola e fundou a corporação The Coca-Cola Company, mas o verdadeiro segredo para o sucesso do empreendimento foi investir em branding e uma boa estratégia de marketing.