Qual é a droga mais viciante do mundo?

Perguntado por: aalmada . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

heroína

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

As 6 drogas mais viciantes do mundo e como agem no corpo

  • 1) Heroína. A heroína recebeu três de pontuação (de um máximo de três) na análise de Nutt. ...
  • 2) Cocaína. Segundo a pesquisa de Nutt, a cocaína é uma droga que causa dependência psicológica maior do que física. ...
  • 3) Nicotina. ...
  • 4) Metadona. ...
  • 5) Barbitúricos. ...
  • 6) Álcool.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

São Paulo - Um estudo científico comparou os efeitos de sete drogas recreativas nos seres humanos e concluiu que a maconha é a menos mortal delas.

o MDMA

Segundo os especialistas, o MDMA (ou ecstasy) em estado puro é “uma das drogas menos perigosas de entre as que se conhecem”, e “é muito menos perigosa que drogas como o álcool, o tabaco ou a canábis”. Ao contrário de outras, “raramente provoca habituação [vício]”.

O fentanil e outros opioides sintéticos são as drogas mais comumente envolvidas em mortes por overdose. Mesmo em pequenas doses, pode ser fatal. Estima-se que mais de 150 pessoas morrem todos os dias de overdoses relacionadas a opioides sintéticos como o fentanil.

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

Com isso, o grupo conseguiu determinar as cinco drogas mais viciantes e por que são tão perigosas:

  • 5º lugar: Nicotina. A nicotina é o ingrediente mais viciante do tabaco. ...
  • 4º lugar: Barbitúricos (calmantes) ...
  • 3º lugar: Cocaína. ...
  • 2º lugar: Álcool. ...
  • 1º lugar: Heroína.

Maconha é a droga ilícita mais consumida
E também entre os jovens: 7,4% das pessoas entre 18 e 24 anos haviam consumido drogas ilegais no ano anterior à entrevista. A substância ilícita mais consumida no Brasil é a maconha: 7,7% dos brasileiros de 12 a 65 anos já a usaram ao menos uma vez na vida.

Esses dados indicam que a cannabis é menos viciante que outras substâncias de uso frequente, como a nicotina, que tem uma taxa de dependência de 32%, a heroína, com 23%, a cocaína, com 17% e o álcool, com 15%.

maconha

A mesma pesquisa aponta que a maconha é a droga mais consumida, com prevalência de 7,7%, mais do que o dobro da segunda colocada, a cocaína, com 3,1%. Nessa sondagem da Fiocruz, os entrevistados informaram que a média de idade do primeiro consumo de maconha foi de 14 anos.

Mandrágora. Descoberta por volta de 2700 a.C., a Mandragora officinarum é comum em regiões ao redor do Mar Mediterrâneo e é usada tanto como um medicamento quanto alucinógeno e narcótico. Essas propriedades todas estão concentradas nas suas raízes, que podem se assemelhar — usando a imaginação — com a figura de humanos ...

Drogas como metanfetamina e cocaína podem provocar comportamentos violentos nas pessoas que os usam. Exibições de agressão, beligerância e violência não são incomuns ao usar drogas estimulantes, parcialmente devido à perda do controle de impulsos e sentimentos de paranóia – uma fase volátil conhecida como ajustes.

O canabinoide sintético —ou "maconha sintética"— é conhecido como K2, K4 e K9, mas, segundo órgãos internacionais de saúde, já foram identificadas mais de 300 variedades da nova droga até 2022.

Drogas mais viciantes no Brasil

  • Heroína. Embora não tão consumida em nosso país, comparada a outras drogas e talvez por conta do alto preço, a heroína ainda pode ser encontrada, mas de forma menos fácil. ...
  • Cocaína. ...
  • Nicotina. ...
  • Calmantes. ...
  • Álcool. ...
  • Benzodiazepínicos. ...
  • Cannabis.

O maior número de óbitos se deve ao uso de álcool (85,8%), seguido pelo fumo (11,5%) e ao uso de mais de uma substância psicoativa (1,2%). Em quarta e quinta posições, respectivamente, aparecem a cocaína (0,8%) e outras drogas (1,81%) como causadoras das mortes. Palavras-chave: Drogas. Mortalidade.

É uma mistura de cocaína, heroína e fentanil, um opióide sintético que é 50 vezes mais potente que a morfina. Essa combinação é extremamente perigosa, pois aumenta o risco de overdose e parada cardíaca. Além disso, a K9 pode provocar, além dos problemas citados, esquizofrenia, e depressão.