Qual é a droga K9?

Perguntado por: lmarinho . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

Desenvolvida em laboratórios clandestinos, a spice é uma maconha sintética também conhecida como K2, k4 ou k9, que foi proibida pelo PCC.

A maconha sintética, mais comumente conhecida como Spice ou K2, é uma mistura de ervas e especiarias que é borrifada com uma substância química que parece com THC, o ingrediente que altera a mente e que está presente na maconha.

A principal substância encontrada na droga zumbi é a desomorfina, uma espécie de morfina sintética, a droga pode ser fabricada facilmente em casa por meio de subsistência conhecida como codeína, um medicamento indicado para dor, além de outras substâncias de fácil acesso como gasolina, ácido clorídrico, iodo e fósforo.

Conhecida como Spice, K2, K10 ou maconha sintética e classificada cientificamente como canabinoides sintética, a substância apresenta grande risco à saúde e pode até levar à morte por overdose, segundo estudos recentes.

Hoje, entretanto, a K4 já ultrapassou os limites das celas e pode ser encontrada "na rua", onde um microponto (selo) custa em torno de R$ 30.

É o K2. Como muitos usuários começam a se contorcer após o uso, o produto também ficou conhecido como "Piripaque do Chaves". O consumo cresceu tanto que as autoridades não sabem mais o que fazer para acabar com a venda do entorpecente e como tratar os dependentes.

Spice é o nome mais comumente associado a drogas criadas em laboratório com efeito semelhante à maconha, que é proibida em diversos países da Europa. No entanto, seus componentes químicos são diferentes e os efeitos colaterais foram pouco estudados até agora.

Essa substância causa danos em todo o organismo e produz sensações parecidas com aquelas geradas após o consumo de heroína. O usuário pode apresentar desde euforia até pensamentos suicidas. Também costuma sofrer de perda de tecido na região de aplicação, o que popularizou a definição de droga zumbi.

O HAXIXE é a resina da maconha. Os brotos da maconha são protegidos do sol e do calor por uma camada oleosa. Esse óleo é rico em (THC). Para a produção do haxixe os brotos são colhidos e o óleo, isolado.

O gama-hidroxibutirato, também conhecido como droga G, droga Gi ou GHB, é um entorpecente quase idêntico à gama-butirolactona (GBL, uma substância que é vendida legalmente, sendo usada como solvente industrial).

Originária de uma mistura de substâncias alucinógenas extraídas de plantas africanas, o pó de macaco é uma droga potencialmente perigosa. Umas das principais características que a diferencia dos demais entorpecentes é o efeito analgésico provado.

Kamienski destaca o álcool, “a coragem líquida”, como “a mais popular entre as drogas empregadas pelos exércitos” e “um dos usos mais pontuais” das tropas de todos os tempos (exceto, claro, das muçulmanas), pelo menos até o final da Segunda Guerra Mundial.

NOVA YORK - Há um “claro consenso da ciência de que a maconha é muito menos prejudicial para a saúde humana que a maioria das outras drogas proibidas e é menos perigosa do que substâncias altamente viciantes, mas perfeitamente legais, como álcool e tabaco”.

1. Sibutramina. A sibutramina é um dos medicamentos mais conhecidos e usados para emagrecer. Ela atua mexendo em alguns neurotransmissores como serotonina, noradrenalina e dopamina, e com isso, reduzindo o apetite.

heroína

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

O Haxixe é uma substância extraída das folhas da Cannabis sativa, uma planta herbácea da família das Canabiáceas - a mesma planta usada para produzir maconha. Porém enquanto a maconha tem 4% de THC (tetrahidrocannabinol), o Haxixe concentra até 14%.

Também chamado de droga do amor, o ecstasy é uma droga psicoativa, conhecida quimicamente como 3,4-metilenodioximetanfetamina e abreviada por MDMA.

A Colombian Gold tem por volta de 20% de THC e 1% de CBG, um fitocanabinoide que tem estado em alta e tem propriedades terapêuticas similares à do THC, mas sem causar efeitos psicotrópicos. Seu aroma e sabor lembram limão, lima e ervas, já que o limoneno e o mirceno são os terpenos principais nessa cepa.

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

cannabis

A cannabis é a droga mais consumida no mundo, segundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2022, apresentado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas ( UNODC). Em 2020 mais de 4% da população mundial de 15 a 64 anos (209 milhões de pessoas) havia usado cannabis no último ano.