Qual é a droga do amor?

Perguntado por: dmaldonado . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Ecstasy

Isso teve consequências diretas na vida sexual do casal. Até que um amigo sugeriu que experimentassem MDMA, uma droga popularmente conhecida como Ecstasy, Michael Douglas, “droga do amor” ou simplesmente MD.

O nome técnico do ecstasy é MDMA (metilenodioximetanfetamina). É popularmente conhecida como a “droga do amor” porque aumenta a percepção de cores e sons, e também amplifica as sensações táteis durante o sexo.

O ecstasy, também conhecido como MDMA, é uma substância que ficou conhecida devido aos seus efeitos eufóricos. É uma droga sintética e tem como princípio ativo uma substância conhecida como metilenodioximetanfetamina, que afeta os neurotransmissores do cérebro.

poppers

Os poppers são um tipo de droga que vem cada vez mais sendo consumida entre os jovens e adolescentes. Essa substancia também é conhecida como a droga do amor por ter o poder de intensificar o prazer sexual, promovendo um relaxamento maior.

Segundo a coordenadora do programa de estudos em sexualidade da USP, Carmita Abdo, a sensação de quando a pessoa se apaixona pode sim ser parecida com a do uso das drogas, pois há uma liberação de neurotransmissores que torna a pessoa mais excitável, atenta e energizada. O apetite também pode ser afetado nesta fase.

Os principais efeitos - ou sintomas - do uso do MD são a euforia, elevação da temperatura corporal e aumento da sensibilidade física. Além disso, algumas pessoas se sentem mais perceptivas em relação a estímulos sonoros, como música. Esses efeitos podem durar de três a seis horas.

Quais são os riscos e efeitos colaterais que o MD pode provocar? O MDMA afeta diretamente os neurotransmissores e, com isso, provoca distúrbios graves ao organismo.

A MDMA causa retenção de líquido, de modo que beber água em excesso pode causar hiponatremia, ou uma concentração anormalmente baixa de sódio no sangue. Isso, por sua vez, pode provocar edema cerebral, uma condição potencialmente fatal em que células cerebrais incham.

O consenso da ciência é que, até hoje, não existe uma droga que possa induzir, de forma consistente, um indivíduo a dizer apenas verdades.

Molly é um nome alternativo para MDMA — um acrônimo para o nome químico chamado 3,4-metilenodioximetilanfetamina — uma droga sintética semelhante a um estimulante e a um alucinógeno. Esse produz sensações de energia aumentada, prazer, calor emocional e percepções do tempo e sensoriais distorcidas.

Os usuários dessa droga sentem aumento do estado de alerta, maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão.

É uma mistura de cocaína, heroína e fentanil, um opióide sintético que é 50 vezes mais potente que a morfina. Essa combinação é extremamente perigosa, pois aumenta o risco de overdose e parada cardíaca. Além disso, a K9 pode provocar, além dos problemas citados, esquizofrenia, e depressão.

Verdade – Não é aconselhável consumir ecstasy em qualquer circunstância. Associar ecstasy com bebidas alcoólicas ou muito açucaradas, aumenta a probabilidade de desidratação, pode conduzir a situações críticas para a vida da pessoa.

heroína

Qual a droga mais difícil de largar? Segundo informações de especialistas, a heroína também é uma das drogas mais difíceis de largar, por conta do fato de que a abstinência desse entorpecente é uma das mais intensas do mundo.

Evidências no corpo. Também é possível notar as evidências no corpo do dependente químico. Por exemplo: arranhões, manchas, hematomas e outros ferimentos. Inclusive, devido ao uso da substância, também é possível notar sangramentos no nariz e marcas de agulha no corpo.