Qual é a doença da Maloka?

Perguntado por: oramires . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 4 votos

A esclerodermia é uma doença inflamatória e crônica do tecido conjuntivo que acomete com mais frequência as mulheres, estando ligada a fatores autoimunes.

Casal enfrenta câncer e hidrocefalia e faz do 'na saúde e na doença' um lema.

Segundo o Ministério da Saúde, existem mais de 80 doenças autoimunes conhecidas atualmente, e entre estas, o lúpus é considerado uma das mais graves. De acordo com estimativas, há cerca de 65 mil pessoas com a patologia no Brasil, a maioria delas mulheres.

A esclerodermia localizada (EL) ou morfeia é uma doença crônica do tecido conjuntivo, de provável etiologia autoimune, que tem como base alterações na síntese e deposição do colágeno, representadas clinicamente por lesões cutâneas escleróticas.

A causa exata da esclerodermia não é totalmente conhecida. No entanto, acredita-se que fatores genéticos e ambientais podem provocar uma ativação do sistema imunológico para aumentar a produção de colágeno pelo organismo.

Eden Rodrigues e Iris Madjarof são o Casal Maloka, os hosts do podcast que se chamava Gralha Manca, mas agora se chama Casal Maloka Onze e Meia.

Maloka, que já tinha uma carreira consolidada como humorista e digital influencer, passou a introduzir sua então namorada nos vídeos e os dois juntos passaram a conquistar ainda mais fãs com suas músicas e maluquices.

Sucesso na internet, eles falam de seus projetos, show e podcast. Fazendo grande sucesso na internet, o 'Casal Maloka' estará no The Noite desta quinta-feira, (23). Eden Rodrigues e Iris Madjarof, respectivamente o Sr.

Algumas doenças autoimunes afetam determinados tipos de tecidos em todo o corpo, como os vasos sanguíneos, a cartilagem ou a pele. Existem outras doenças autoimunes que afetam um determinado órgão. Praticamente qualquer órgão, incluindo os rins, os pulmões, o coração e o cérebro, pode ser afetado.

Você deve evitar os alimentos ultra processados (produtos embalados, que possuem mais de um ingrediente), açúcar refinado, álcool, sal, alimentos embutidos e frituras (ricas em gorduras trans).

A morfeia, também conhecida como esclerodermia localizada, é uma doença inflamatória de provável causa autoimune que faz com que surjam placas endurecidas na pele.

Doença cutânea caracterizada pelo aparecimento de placas arredondadas e duras ou de manchas lenticulares brancas, rodeadas por um anel de tonalidade arroxeada, localizadas, em especial, no tronco, pescoço e cabeça. Raramente, podem surgir perda de pelos ou ulcerações no local afetado.

A morfeia, também designada esclerodermia localizada (EsL), é uma doença do tecido conjuntivo de etiologia des- conhecida, na qual o excesso de deposição de colagénio leva ao desenvolvimento de lesões escleróticas.

Dor ou rigidez articular
A dor e a rigidez nas articulações ocorrem com frequência na esclerodermia.