Qual é a diferença entre Will e Going To?

Perguntado por: bgarcia5 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Pudemos observar anteriormente também que, ao falar de planos no futuro, o will apresenta uma ideia de espontaneidade. Mas quando queremos falar de algo que já decidimos ou planejamos, devemos usar going to.

Observe os exemplos:

  1. - I will watch TV (Eu vou assistir TV).
  2. - I am going to watch TV (Eu vou assistir TV).
  3. - I am going to I am going to watch TV now (Eu vou assistir TV agora).

A diferença entre I go e I'm going (e entre we go e we're going, etc) é: I go é usado para coisas comuns, coisas que são feitas com uma certa regularidade. I'm going (to) é usado para coisas específicas: agora e no futuro.

Quando quiser fazer uma pergunta em inglês no futuro basta começar sua frase com WILL, depois escreva a frase naturalmente, em sua sequência natural e o ponto de interrogação no final. Veja também alguns exemplos de perguntas com WILL: Will you come along? [Você virá junto?] Will I stay or go? [Ficarei ou irei?]

Forma negativa e interrogativa do will
Em frases negativas, a coisa é bem fácil, basta adicionarmos o not depois do will ou usar a contração won't ao invés de will not. Vamos ver alguns exemplos: She won't go to the party. - Ela não irá para a festa.

- FORMA AFIRMATIVA: A forma afirmativa desta estrutura verbal é formada por going to seguido do infinitivo do verbo principal sem 'TO'. O verbo to be serve como auxiliar e se posiciona após o sujeito: We are going to spend our vacation in Paris.

William: Significa "protetor corajoso" ou "o que deseja proteger". William é um nome inglês cuja origem é germânica.

Além disso, would é o passado de will. Exemplos: I will buy that car.

PEDIDO, CONVITE OU ORDEM
Aqui, nós usaremos o verbo WILL no início das frases, que é a forma de fazermos perguntas com o verbo.

Aonde ou onde são termos gramaticalmente corretos e, embora os dois sirvam para indicar lugar, cada um deles tem uma aplicação adequada. Enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento, e essa é a principal diferença entre as duas palavras.

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral. Ufa, são muitas regras, não é mesmo?

Quando utilizamos "going to" em uma frase para nos referirmos ao futuro, essa construção é composta por três elementos: o verbo to be conjugado conforme o sujeito + "going" + o infinitivo do verbo principal. to leave. to stay.

Going to no Simple Future
O 'going to' é um auxiliar do Simple Future usado para um futuro próximo, uma ação que vai acontecer logo ou a qual pretende realizar.

3– Quanto ao uso de will, em inglês, cabe afirmar, exceto: a) Exerce função semelhante à estrutura going to. b) No futuro simples, o tipo de conjugação do verbo que ocorre após will é chamado forma base. c) É cabível o uso de will e won't em perguntas.

Will you marry me?: Você quer casar comigo?

Will you marry me? Darla, Quer se casar comigo?

Hope: Significa “esperança”. Hope é um nome predominantemente feminino de origem inglesa.

A estrutura correta da afirmativa com will é: sujeito + will + verbo principal no infinitivo sem o "to" + complemento.

Personalidade. Will é uma tomboy, mas também é sensível aos sentimentos de outras pessoas. Ela é conhecida por ter um temperamento explosivo e instável, assim como sua mãe, mas ela tem a personalidade de uma grande líder.