Qual é a diferença entre Rastafari e dread?

Perguntado por: epimenta6 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 18 votos

Qual a diferença entre rastafari e dread? Sabendo disso tudo fica fácil entender que a diferença entre ambas as coisas é que cada uma tem um significado diferente. Enquanto rastafari é uma religião, dread é um tipo de penteado usado mundialmente por diversas pessoas.

3 Uso do Dread como Marca Identitária e Símbolo de Estilo
até que termine o tempo de separação para o Senhor ele estará consagrado e deixará crescer crescer o cabelo da sua baceça.” ; Levítico 21:5 - “Não farão calva na sua cabeça, e não raparão as extremidades da sua barba, nem darão golpes na sua carne.”

No caso de cabelo rastafári feito com aplique de lã, a durabilidade máxima costuma ser de, no máximo, 3 meses.

Movimento rastafari popularizou o dread
O estilo foi batizado de "Natty Dreadlock", como afirmação cultural diante da sociedade jamaicana de origem europeia ainda presente na ilha, e ganhou novo significado usando a junção das palavras lock (o penteado com tranças) e dread (a pessoa que usa a trança).

Os dreads são cabelos enrolados de forma cilíndrica, que se formam naturalmente ou com a ajuda de uma agulha de crochê. Existem os mais variados estilos. O cabelo é lavado e, ainda molhado, é torcido e trançado. Muito além de um penteado, os dreads simbolizam expressões tribais e religiosas.

Grande parte dos seguidores da religião rastafári utilizavam dreadlocks e foram responsáveis por popularizar o estilo de cabelo, entre eles, o cantor Bob Marley. Para eles, o uso do estilo representa, além da aproximação com a cultura africana, uma fronte religiosa que conecta os cabelos, com o corpo e o espírito.

Por conta disso, não é um penteado muito barato. Na cidade de São Paulo, o preço médio para colocar um dread curto pode variar de R$ 400 a R$ 1.400 (preços pesquisados em abril de 2021). Os valores podem variar de acordo com o estilo, tamanho e material, além do salão escolhido.

Seus seguidores, os rastas, seguem um modo de vida longe do capitalismo ocidental: se vestem à sua maneira, não cortam o cabelo e evitam aparar a barba, seguem uma dieta quase vegetariana, preferem tratamentos com ervas medicinais e abdicam de qualquer droga – a não ser a maconha, usada em rituais de meditação.

Para os rastafari não cortar os dreads é um tributo a Deus, pois o crescimento natural dos cabelos é um preceito bíblico. Outra inspiração para o cultivo dos dreads é Sansão, herói bíblico tido como um nazareno que usava o penteado.

A rigor, não há impedimento formal que uma aparência diferente determine para o exercício da publicidade. Cabe a você avaliar o contexto no momento certo e determinar novas escolhas.

Mesmo na ausência de motivos religiosos, a empresa não pode exigir que o empregado com cabelo ou barba compridos corte ou apare os fios. O mesmo vale para cabelos afro, tranças e dreadlocks.

Dread de lã
Isso porque, como é feito com a lã, tem uma variedade de cores imensa. Além disso, também é legal para quem busca um visual mais temporário, durando por volta de três meses.

A higienização dos dreads deve ser feita de uma a duas vezes por semana, com água morna ou fria, utilizando um shampoo que tenha uma boa propriedade de limpeza, mas que não estimule o ressecamento do couro cabeludo. O shampoo não deve ser aplicado diretamente nos dreadlocks.

cair. e seu cabelo geralmente cai sem fios por dia seu cabelo está preso num breve ela vai ter como cair e seus filhos vão continuar ali presos então quando você vai tirar sodré vai cair vários fios mas fique tranquilo porque. é super. normal olha só que falar e falar essa textura.

Ao dormir com dreads, use um lenço ou touca de dormir para proteger seu cabelo e evitar que se sofra danos. Além disso, coloque seus dreads para cima ou para um lado para evitar pressioná-los enquanto dorme.