Qual é a diferença entre Promergan e prometazina?

Perguntado por: ipaz . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Promergan contém prometazina. Esta substância tem a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina, a qual é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica.

Como usar o Promergan
Aplique o creme sobre a área afetada, devidamente limpa e livre de sujidades, espalhando-o em camada fina sobre a pele, de forma uniforme, 3 a 4 vezes por dia. Não há estudos dos efeitos de Promergan administrado por vias não recomendadas.

Cloridrato de prometazina é indicado no tratamento dos sintomas das reações anafiláticas (reação rápida e progressiva a uma substância) e reações alérgicas. Graças à sua atividade antiemética (proporciona alívio de náuseas e vômitos) é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e dos enjoos de viagens.

Os efeitos clínicos de Profergan® comprimidos são notados dentro de 20 minutos após a administração e geralmente duram de 4 a 6 horas, embora possam persistir até por 12 horas.

O Cloridrato de Prometazina é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas. Graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e das náuseas de viagens.

Fenoprom 25mg, caixa com 30 comprimidos revestidos.

Existem riscos de irritabilidade e excitação neonatal. Não é recomendado o uso de Cloridrato de Prometazina durante a amamentação. Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Compre Prometazina 25mg 20 Comprimidos (Teuto) Genérico Fenergan.

Qual o melhor antialérgico para alergia na pele? O melhor tratamento para a alergia de pele depende do caso e deve ser recomendado por um médico. Os casos mais graves são comumente tratados com anti-histamínicos como a desloratadina e ebastina, ou com corticoides como a hidrocortisona e mometasona.

Este medicamento é contraindicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas (inflamação ou infecção na pele), eczemas e lesões exsudativas (lesões com secreção líquida na pele). Este medicamento também é contraindicado em casos de hipersensibilidade (alergia) à prometazina ou a qualquer componente da fórmula.

Cada g do creme contém:
Excipientes: propilenoglicol, cera autoemulsionante, lanolina líquida, petrolato líquido, petrolato amarelo, hidroxietilcelulose, polissorbato 80, metilparabeno, propilparabeno, edetato dissódico, butilidroxitolueno, essência de lavanda, álcool etílico, água purificada.

Aplicar a Prometazina sobre a área afetada, devidamente limpa e livre de sujidades, espalhando-o de forma uniforme em camada fina sobre a pele, 3 a 4 vezes por dia.

Resultados de Eficácia
Prometazina é um medicamento com propriedades antialérgicas, sob a forma de creme de uso cutâneo, empregado para o tratamento dos sintomas locais de alergias (especialmente em picadas de insetos) e nas irritações da pele de diversas origens.

O cloridrato de prometazina pode causar sonolência, tonturas e visão turva. Você não deve dirigir um veículo ou operar máquinas até saber como cloridrato de prometazina afeta você. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Prometazina e Hidroxizina são dois que melhoram a insônia; Hidroxizina, 25 miligramas, de acordo com vários trabalhos científicos, melhora transtornos de ansiedade. O antidepressivo, geralmente em dose baixa, também pode ser usando para ajudar na insônia.

doses em termos de Prometazina. antivertiginoso: 25 mg, 2 vezes por dia. enjoo ou vertigem (em viagem): 25 mg, 30 a 60 minutos antes da viagem, repetindo a dose após 8 a 12 horas, se necessário. náusea ou vômito (em anestesia e cirurgia): 12,5 a 25 mg a cada 4 ou 6 horas.

Profergan® é indicado no tratamento dos sintomas das reações anafiláticas (reação rápida e progressiva a uma substância) e reações alérgicas. Graças à sua atividade antiemética (proporciona alívio de náuseas e vômitos) é utilizado também na prevenção de vômitos do pósoperatório e dos enjoos de viagens.

A ação sedativa da prometazina é aditiva aos efeitos de outros depressores do SNC (sistema nervoso central), como derivados morfínicos (analgésicos narcóticos e antitussígenos), metadona, clonidina e compostos semelhantes, sedativos, hipnóticos, antidepressivos tricíclicos e tranquilizantes.

Pode ser utilizado, ainda, na pré-anestesia e na potencialização de analgésicos, devido à sua ação sedativa (calmante).

Em apenas 30 a 60 minutos, a prometazina começa a acalmar seus nervos e oferecer alívio. Cada pessoa é única, e a prometazina entende isso. Ela é ajustada de acordo com suas necessidades individuais, garantindo que você obtenha a dose exata para acalmar sua ansiedade.

Tricíclico

Tricíclicos são compostos químicos que contêm três anéis de átomos interligados. Embora vários compostos possuam uma estrutura tricíclica, em farmacologia o termo tem sido tradicionalmente utilizado para descrever drogas heterocíclicas.