Qual é a diferença entre interno e externo?

Perguntado por: eapolinario . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

A palavra “externo”, escrita com a letra X, é um adjetivo relativo àquilo que é de fora em relação a um lugar ou a uma situação. Pode-se dizer de algo que está do lado de fora ou que pertence ao lado de fora. Contrapõe-se com a palavra “interno”, ou seja, aquilo que é ou está do lado de dentro.

Que está dentro, íntima, do interior.

O que é Parte interior:
O mesmo que interior. Aquilo que está por dentro.

A palavra “externo”, escrita com a letra X, é um adjetivo relativo àquilo que é de fora em relação a um lugar ou a uma situação. Pode-se dizer de algo que está do lado de fora ou que pertence ao lado de fora. Contrapõe-se com a palavra “interno”, ou seja, aquilo que é ou está do lado de dentro.

Externo significa exterior, algo que está fora, estrangeiro, e normalmente é usado como adjetivo, por exemplo: "Este armário deveria estar do lado externo da casa", ou seja, do lado de fora da casa, ou "Você tem uma visão externa do que está acontecendo", uma visão de quem está por fora da situação.

A área externa é o que está fora da casa, mas dentro do terreno do imóvel. Exemplo: garagem, jardim, pátio, varanda, área gourmet.

O adjetivo externo tem sua origem na palavra externus, devendo assim ser escrito com x na primeira sílaba. Refere-se a algo exterior, que vem ou está na parte de fora ou no estrangeiro, sendo principalmente sinônimo de exterior.

A palavra “externo”, com X, é um adjetivo referente a tudo o que for pertencente à parte de fora de algo, de alguém ou de algum lugar.

Atividades Internas são de uso exclusivo da empresa e não podem ser vinculadas a protocolos ou visualizada por clientes.

Que é interior, fazendo parte da essência de algo: 1 intrínseca, essencial, característica, natural, peculiar, individual, interior, particular, inerente, pertencente, própria, específica, típica, íntima.

interno | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Medicamentos de uso Externo são todos os medicamentos que não passam pelo sistema gastrointestinal, ou seja, não é engolido. São eles: Injetáveis, supositórios, cremes, colírios, pomadas, soluções tópicas, são exemplos de uso externo.

O que é Parte interior:
Aquilo que está por dentro.

OrigemImpressão superolateral da tuberosidade isquiática
InserçãoCôndilo medial da tíbia
AçãoArticulação do quadril: extensão e rotação interna da coxa Articulação do joelho: flexão e rotação interna da perna Estabilização da pelve
InervaçãoDivisão tibial do nervo ciático (L5-S2)

Relativo a algo exterior, na parte de fora: 1 exterior, superficial, visível, extrínseco, descoberto, manifesto.

EXTERNO [adjetivo/substantivo], por sua vez, significa “o que está fora”, “o que vem de fora”, “o que vem do exterior”. Exemplo: Os proprietários farão uma grande obra na área “externa” daquele imóvel. — HESTERNO [adjetivo], por seu turno, diz respeito “ao dia de ontem”, “ao que já se passou”.

1. Acto ou efeito de estender. 2. Porção de espaço ou de tempo.

Com apenas algumas dicas é possível transformar o seu quintal ou varanda, deixando-os ainda mais acolhedores.

  1. Pense na utilidade do ambiente. ...
  2. Utilize muitas plantas na decoração. ...
  3. Prefira móveis e objetos que garantem alta durabilidade. ...
  4. Monte uma área gourmet. ...
  5. Invista em uma boa iluminação.

Conforto térmico para a casa.

  1. Pedras. As pedras são ótimas para dar um ar mais rústico e aconchegante a casa, por isso pode ser uma ótima ideia, caso tenha o objetivo de passar essa impressão. ...
  2. Madeira. ...
  3. Revestimento em cerâmica. ...
  4. Porcelanato. ...
  5. Revestimentos 3D.