Qual é a diferença entre banner e flyer?

Perguntado por: efarias . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

É uma peça mais refinada que o Flyer e o Panfleto, e pode apresentar diversos tipos de dobra: Dobra carteira, sanfona e etc. É usado geralmente para Cardápios de Pizzaria, Lançamentos de Empreendimentos Imobiliários, Apresentações Institucionais, e outros. Quero aprender a fazer.

Tanto o Cartaz como o Banners, tem os mesmos objetivos, informar algo, passar alguma mensagem ou definição de conteúdo. Porém, no cartaz, por ser papel, ele terá uma vida útil curta, e se acaso tiver data ou para algum tipo de evento, após a utilização da data informada, o mesmo não será mais útil.

O formato mais usado no flyer é A5 ou A4 e, geralmente, é feito em grandes quantidades. Com o avanço da tecnologia é possível realizar impressões de ótima qualidade e criar modelos mais sofisticados. O flyer é muito usado para divulgar shows, festas e eventos.

O banner é uma peça fabricada em tamanhos maiores. Ele é utilizado principalmente para apresentações em eventos e para a divulgação de estabelecimentos comerciais.

Banners são peças publicitárias que podem ser criadas para publicação em sites e portais na internet ou impressas em lonas, papéis, tecidos e plásticos para serem utilizadas como materiais promocionais em pontos de venda, exposições e demais eventos.

O flyer é uma ótima ferramenta de divulgação impressa. Eles podem caracterizar seu evento, produto, serviço, enfim, o que quer que você queira divulgar. São ótimos porque sua fácil distribuição pode auxiliar a potencializar a divulgação, principalmente em áreas de alto tráfego.

O texto deve ser conciso e fácil de ler.
O objetivo do flyer é promover o que a empresa pode oferecer aos seus potenciais clientes, ou seja: vá direto ao ponto! Além disso, é importante dar ao leitor informações suficientes de como entrar em contato com a empresa ou de como ir ao evento.

O flyer – em inglês “objeto que voa” – é um material impresso utilizado por pessoas ou empresas para a divulgação de serviços, promoções, produtos, campanhas, informações, entre outros. Você sabe o que é flyer? Eles são uma das melhores ferramentas de marketing e divulgação.

Conhecida também como wind flag, fly banner, flag banner ou bandeira banner, é um meio para promover e divulgar sua marca ou produto no seu estabelecimento, em eventos, feiras, pontos de vendas, entre outros.

Conheça 5 tipos de banner para sua empresa

  • Roll-Up. Esse formato de banner é leve, durável e possui sua estrutura em alumínio. ...
  • X-banner. Esse é um dos tipos de banner de chão, porém um pouco menor do que o roll-up. ...
  • Flying banner. ...
  • Banner suspenso. ...
  • L banner.

Costuma-se utilizar o tamanho de banner: 70x100 cm. 80x120 cm. 100x150 cm.

6 dicas de ouro para fazer um flyer de sucesso

  1. 1 – Defina o objetivo do flyer. Antes de começar, defina o que você quer com esses panfletos. ...
  2. 2 – Escolha os pontos de divulgação. ...
  3. 3 – Evite textos longos. ...
  4. 4 – Seja visual. ...
  5. 5 – Contrate um profissional. ...
  6. 6 – Invista na produção gráfica.

10x15cm

Tamanho 10x15cm
Esse é o tamanho padrão de flyer e também o mais utilizado por estabelecimentos como salões de beleza, pet shops, padarias e outros estabelecimentos de pequeno porte. Normalmente, apenas um lado desse tipo de flyer é impresso. Leia também: Como elaborar um folder informativo.

Normalmente tem 1 dobra, que pode ser considerada em 4 páginas, dobra sanfona ou mesmo carteira, existem inúmeras variações. Excelente para apresentações corporativas, lançamentos e detalhes de descrições de produtos.

Os elementos gráficos ajudam a enfatizar sua mensagem e chamar a atenção do público-alvo. Alguns elementos gráficos comuns usados em banners são diagramas, ícones, formas geométricas, logotipos, fotos e ilustrações.

Principais características do banner
Passar uma mensagem rápida e clara; Ter resistência para, desta forma, ser utilizado diversas vezes sem comprometer a qualidade e a mensagem; Versatilidade, podendo ser utilizado com diversos objetivos diferentes; Apresenta um excelente custo-benefício.

É assim que podemos definir a Mídia Display. Na publicidade digital, banners, vídeos e rich media são considerados anúncios display e concentram grande parte do investimento direcionado para o digital.

flyer substantivo (plural: flyers)

  1. panfleto m. ·
  2. brochura f. ·
  3. voador m. ·
  4. desdobrável m.