Qual é a diferença entre anfepramona e femproporex?

Perguntado por: icamacho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

A Anfepramona age de modo semelhante ao Femproporex, porém é um inibidor do apetite menos potente. Ao contrário do Femproporex, a Anfepramona é comercializada legalmente em outros países, como EUA, Canadá, Austrália e Suíça.

Anfepramona emagrece? Nesse estudo de 6 meses com a Anfepramona, usando 75mg/dia, a perda média foi de -7,7kg.

Já foi demonstrado que seu uso reduziu em 7% do peso inicial de voluntárias obesas, porém, em outros trabalhos poucos participantes tiveram diminuição do apetite e redução do peso corporal após a utilização do medicamento.

A Anfepramona age de modo semelhante ao Femproporex, porém é um inibidor do apetite menos potente. Ao contrário do Femproporex, a Anfepramona é comercializada legalmente em outros países, como EUA, Canadá, Austrália e Suíça.

Devem ser evitadas bebidas estimulantes (café, chá) e álcool, durante o tratamento com cloridrato de anfepramona. O uso concomitante do medicamento com bebidas alcoólicas ou outros medicamentos que agem no sistema nervoso central, pode levar a ocorrência de reações adversas.

Semaglutida: Anvisa aprova medicamento com substância que promete emagrecer; médicos fazem alerta | Fantástico | G1.

Inibidores do apetite: Anfepramona, Mazindol e Femproporex, que podem causar taquicardia, sensação de boca seca, insônia, ansiedade, depressão. Estes, não devem ser utilizados por indivíduos com problemas psiquiátricos.

A inicial do pedido narra que, segundo Resolução da Diretoria Colegiada nº 50/2014, da Anvisa, a manipulação de medicamentos constituídos pelas substâncias anfepramona, femproporex, mazindol e sibutramina está vedada, com exceção daquelas presentes em produtos já registrados.

É importante esclarecer que produtos à base de anfepramona, femproporex e mazindol não estão proibidos. O registro de medicamentos com essas substâncias pode ser solicitado e poderá ser concedido mediante a apresentação de dados que comprovem a eficácia e segurança dos mesmos, conforme Art.

*anfepramona: 120mg por dia. *mazindol: 3mg por dia. - Não ultrapassar o tempo máximo de tratamento, pois o prolongamento do uso pode causar dependência e necessidade de doses cada vez maiores (efeito de tolerância).

Inibidores de apetite x Anvisa
Anfepramona, femproporex e mazindol são anorexígenos derivados da anfetamina, que atuam no sistema nervoso central. “Eles inibem as vias cerebrais que estimulam o apetite. Assim, reduzem a fome.

Asseverou-se que os riscos da utilização desmedida de anorexígenos como o Femproporex pode causar problemas relacionados à saúde física e também psicológica dos usuários, tendo como exemplo: taquicardia, hipertensão arterial, insônia, irritabilidade, ansiedade, depressão e dependência química, variando de acordo com o ...

Anfepramona (ou dietilpropiona), femproporex e mazindol são drogas anfetamínicas da classe dos "anorexígenos", que reúne os medicamentos criados para induzir a anorexia (aversão ao alimento ou a falta de apetite).

O Femproporex, por ser uma anfetamina, pode causar distúrbios do sono, dependência química, picos hipertensivos e Acidente Vascular Cerebral (“derrame cerebral”).