Qual é a diferença de jejum e consagração?

Perguntado por: amagalhaes . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

de alimento ou seja você fica um tempo sem se alimentar então isso é o jejum. agora o que que é a consagração. como que consagrar pra deus mamon. consagração ela traz o significado de separar pra deus ou dedicar para deus ou ainda.

No âmbito espiritual, o jejum é, acima de tudo, um sinal de humildade e tristeza pelo pecado, mas também uma disciplina interior que ajuda a limpar a mente e manter o espírito em alerta e em sintonia com Deus.

É o ato de ficar sem comer e beber. O jejum religioso é aquele em que alguém deixa de comer por motivos relacionados à fé. No Novo testamento, Jesus recomenda jejum para expulsar demônios.

O jejum que agrada a Deus e que nos é proposto como prática quaresmal inclui obra de caridade, é cobrir o que está nu, levar o consolo aos doentes, dar pão a quem tem fome, água a quem tem sede. Esse é o jejum verdadeiro que brota de um espírito contrito.

Na nossa relação com Deus, a consagração não tem a ver com cumprimento de obrigações (obediência) e sim com a decisão de fazer mais do que foi pedido ou mandado. É quando fazemos alguma coisa de forma espontânea, simplesmente porque queremos agradar a Deus. Isso era muito comum na vida dos homens de Deus.

Pai, peço-te a graça de entender que sou um peregrino nesta Terra. Que eu me lembre de que mesmo possuindo bens nada me pertence, pois tudo que tenho foi o Senhor que me deu. Livra-me do meu egoísmo e do meu orgulho! Por meio deste jejum, livra-me dos maus hábitos, aplaca minhas paixões, faze-me crescer nas virtudes.

No seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís recomenda que o tempo de preparação para a consagração seja de, ao menos, um mês como uma espécie de exercício espiritual. Na verdade, são 30 dias de preparação divididos em seções: 12 dias para o desapego do mundo (de 8 a 19 de novembro);

[Figurado] Dedicar, votar.

Diga que consagrar significa dedicar ou entregar para um propósito sagrado. Ensine as crianças a respeito da lei da consagração, como descrito em Doutrina e Convênios 42:30–39, 42, 53–55, 71–73 e no relato histórico a seguir.

Quando estamos em jejum, nosso corpo entra em estado de alerta, e todo o sangue é direcionado para os órgãos vitais: coração, cérebro e pulmão. Quando o fluxo sanguíneo é direcionado para esses órgãos acontece, como consequência, ocorre uma limpeza do trato intestinal, pois ele encontra-se sem nutrientes.

O que é a consagração religiosa? Dentro das possibilidades de vivenciar uma vocação, existe a Consagração Religiosa. Ela consiste em um estilo de vida mais intenso e profundo de viver o nosso batismo enquanto filhos de Deus. Ela se dá a partir de um chamado de Deus e uma resposta pessoal para a vocação religiosa.

Podemos fazê-lo ajoelhando-nos à mesa ao terminarmos a refeição com a qual começaremos o jejum. Essa oração deve ser algo natural—falamos com o Pai Celestial sobre o objetivo de nosso jejum e solicitamos Sua ajuda para atingirmos nossas metas. Da mesma forma, terminemos nossos jejuns com uma oração.

A oração e o jejum podem ajudar a fortalecer a nós mesmos e a nossa família. Nossas orações em busca de orientação possuem maior poder, pois o jejum enfatiza a sinceridade com que as fazemos. Além disso, ao orarmos e jejuarmos, afastamo-nos das coisas do mundo e reconhecemos nossa dependência do Senhor.

então proposta A diferença é que o propósito ele vai ser com alguma atividade com alguma coisa realmente que faz durante o dia e já o jejum vai ser abster de alguma comida de e etc.

O sentido do jejum é o de romper com as limitações da nossa carne. Podemos entender que o propósito principal do jejum é mortificar a carne. A prática do jejum fortalece o nosso espírito, pois nos torna mais sensíveis ao Espírito Santo.

A partir da consagração, há o entendimento de que a vontade do Senhor deve prevalecer, que seja feita a vontade de Deus sobre o que foi consagrado. Pode ser que ainda, que a consagração não seja o ponto de partida, e sim, um resultado final que foi dedicado a Ele.

O Salmo 37, fala da confiança no Senhor. Esta confiança tem como consequência a felicidade e a ajuda de Deus. Mas é uma confiança que envolve entrega da tua vida nas mãos do Senhor.

Que tem o seu talento ou actividade reconhecido publicamente.