Qual é a diferença de anjo querubim e serafim?

Perguntado por: icaetano . Última atualização: 20 de maio de 2023
/ 5 4 votos

É dito, por exemplo, que os querubins possuem quatro asas, enquanto que os serafins possuem seis asas. Sobre isso, os estudiosos discutem se esses detalhes das aparências dos querubins e dos serafins devem ser interpretados de forma literal ou simbólica.

Os querubins, segundo a visão que Deus deu a Ezequiel, referida na Bíblia, é um espírito com 4 asas e 4 rostos. O primeiro rosto de touro, o segundo de homem, o terceiro de leão e o quarto de uma águia.

  • São Miguel.
  • São Gabriel.
  • São Rafael.

Na primeira, estão os Serafins, Querubins e Tronos. Eles são seguidos por Dominações, Virtudes e Poderes. Na terceira hierarquia, estão os Principados, Arcanjos e Anjos. Esses três últimos são os que estão mais próximos das necessidades dos seres humanos.

A palavra “anjo” é um termo mais amplo, enquanto “arcanjo” se refere a uma categoria específica de anjos com tarefas especiais. Os anjos são criaturas espirituais fascinantes, que cativam a imaginação de cristãos e não cristãos.

Por que eles cobriam os rostos: Os serafins cobriam os rostos porque não estão acostumados com a glória de Deus e não se acham dignos de olhar para o Senhor. Por que eles cobriam os pés: Os serafins tapavam os pés como um sinal de reverência e respeito diante de Deus.

Habilidades

  • Aura de Fogo.
  • Mimetismo de Fogo.
  • Manipulação de Fogo Sagrado.
  • Incineração Absoluta.

Manipulação Mental - Serafins pode manipular, apagar ou restaurar as percepções de uma pessoa e as memórias de eventos. Zacarias foi capaz de bloquear Dean e Sam memórias verdadeiras e implantar falsas. Mais tarde ele foi capaz de restaurar suas memórias verdadeiras.

Possuíam quatro rostos, sendo: um rosto humano, um rosto de leão no lado direito, rosto de boi no lado esquerdo e rosto de águia. Tinham quatro asas com as quais cobriam seus corpos e encostavam uns nos outros. Debaixo das asas os querubins tinham mãos semelhantes às mãos humanas. Os querubins resplandeciam.

A palavra “anjo” – “mensageiro”. Portanto: os arcanjos são os principais anjos, mensageiros de Deus. Conheça melhor os arcanjos e sua missão na Igreja.

Ezequiel

Ezequiel tem uma visão de quatro seres viventes, quatro rodas e a glória de Deus em Seu trono.

No dia 29 de setembro, a Igreja Católica celebra a festa de três santos arcanjos, cujos nomes nos foram revelados nas Sagradas Escrituras: Miguel, Gabriel e Rafael.

Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas.

O anjo de luz julgava-se superior ao homem e ao resto da criação, por ter sido criado antes e apresentar características que julgava mais importantes. Seu orgulho e insolência o fizeram abandonar o Céu. No livro de Apocalipse, a Bíblia fala sobre a batalha entre o Arcanjo Miguel e Lúcifer.

Protetor de Metatron, Serafiel tem a mais alta hierarquia dos serafims com o seguinte diretamente abaixo dele, Jeoel. Em alguns textos, ele é referido como o anjo do silêncio. Como chefe dos Serafins ele é um dos oito anjos juízes e um príncipe do Merkabah..

Mencionados em Isaías 6:1–7, os serafins são a mais alta classe angélica e servem como guardiões do Trono de Deus e continuamente gritam louvores: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia de Sua glória!".

Gabriel tem um papel muito diferente daquele do arcanjo Miguel. Provavelmente, ele também é um arcanjo, embora a Bíblia não informe isso diretamente. Ele pode ser um querubim — talvez até um dos dois querubins protetores. Em todo caso, ele é, definitivamente, um anjo-chefe.

Os Arcanjos dos 7 Raios foram criados para serem os nossos professores Divinos, para nos ensinarem, inspirarem, e para nos mostrarem como podemos trazer para a nossa energia pessoal as qualidades de Deus, ou seja, estão a ajudar a trazer a consciência dos 7 Raios para a Humanidade.

Seu anjo da guarda pessoal está junto de você desde o dia de seu nascimento, até o dia do desencarne. É ele quem vai orientar seu próximo estágio de aprendizado no Eu Superior, junto aos grandes mestres ascensionados, para um possível retorno à Terra. Todas as pessoas têm um anjo da guarda.

2 aSerafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o seu rosto, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. 3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua aglória.