Qual é a deusa mais forte de todas?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Hera era uma das deusas mais importantes do panteão grego. Era considerada a deusa das mulheres, dos casamentos, da família e dos nascimentos. Era casada com Zeus, o deus mais poderoso de toda a mitologia grega.

Atena

Atena era uma divindade da religiosidade grega que ficou conhecida como a deusa da sabedoria. Ela tinha forte ligação com a guerra, sendo representada usando armaduras. Atena era reconhecida como a deusa da sabedoria, considerada uma divindade habilidosa e guerreira pelos gregos antigos.

Hera ficou conhecida como a deusa grega das mulheres, dos casamentos, da família e dos nascimentos. Era a rainha dos deuses, pois era casada com Zeus. Hera era uma deusa respeitada entre os gregos, e existiam estátuas, santuários e templos em sua homenagem espalhados pela Grécia.

Héstia

Héstia - deusa grega
De acordo com a mitologia grega, Héstia foi engolida por Cronos, porém resgatada pelo irmão Zeus. Era considerada uma das deusas mais bondosas, modestas e gentis.

Atena

A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes.

Afrodite foi casada com Hefesto, deus do fogo e da metalurgia. Seu marido era conhecido por ter a aparência horrenda, tendo sido rejeitado pela própria mãe, Hera. Afrodite era infeliz em seu casamento e constantemente traía o seu marido, tendo muitos amantes, como Ares, Dioniso, Hermes e Adônis.

Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses. Havia dois mitos que explicavam o seu nascimento, um trazido por Homero e outro, por Hesíodo.

Hera

Protetora do casamento, da vida e da fertilidade
Na mitologia grega, a deusa Hera, filha de Cronos e Réia, é símbolo do casamento, fertilidade e da proteção feminina.

Descubra a sua deusa
Não existe um ritual único. Não existem dogmas, doutrinas ou credos. Não existe uma universidade que possa lhe conferir uma credencial para homenagear a deusa, no seu coração ou em público. Não existe uma Bíblia que lhe diga tudo o que você precisa saber e que restrinja o que você pode fazer.

Ela fazia parte do grupo principal de deuses do Olimpo. No mito de Deméter, a deusa era representada como uma bela mulher de cabelo loiro.

Hécate. Existem muitos credos em torno dessa deusa da mitologia grega. Além de ser a deusa da morte, ela ainda era associada a magia, negromância, fertilidade, fantasmas, espíritos, e pelo seu conhecimento em relação às plantas.

Atena ficou conhecida como deusa da sabedoria. Ela tinha forte relação com habilidades manuais, dentre as quais se destaca a tecelagem. Ficou marcada por ajudar Perseu a matar a górgona Medusa, que possuía feição horrenda por ter sido punida pela deusa. Ela era filha de Zeus e nasceu da cabeça de seu pai.

Sem dúvida, a mitologia cristã.

Eurínome está associada ao mar e dentre os títulos atribuídos a ela, alguns são a Grande Deusa, Mãe Primordial, a Criadora do Universo, a Governante, Deusa do Universo, Deusa de Tudo, e Aquela Que Se Move Na Eternidade. Na Suméria ela era conhecida como Iahu Anat, que significa "pomba sublime".

Fortuna

Fortuna era a deusa romana do acaso, da sorte (boa ou má), do destino e da esperança. Corresponde a divindade grega Tique.

Héstia

Deusa Héstia. Na mitologia grega, Héstia é a deusa sagrada do fogo que foi muito respeitada pelos deuses e os mortais. Ela está entre os 12 deuses do Olimpo, os principais do panteão grego e que residiam ali. Muitas vezes, ela é substituída por Dionísio e na mitologia romana, é chamada de Vesta.

Atena

Atena foi a deusa grega da sabedoria, e também considerada a deusa da guerra, cujo lado estratégico era associado a ela. Era a filha preferida de Zeus. Atena era a deusa da sabedoria para os gregos antigos e a filha preferida de Zeus.

A Deusa Íris – A Mensageira dos Deuses Olímpicos. Na mitologia grega, Iris é a deusa do arco-íris, conhecida como mensageira dos deuses do Olimpo. Ela foi muitas vezes representada como a serva, aia e mensageira pessoal da deusa Hera.

Os egípcios chamavam essa deusa de Eset, nome que é traduzido como “assento”, sendo uma referência a um trono. Era casada com Osíris, com quem teve um filho chamado Hórus. O culto a Ísis surgiu no delta do Nilo no terceiro milênio a.C. e só se popularizou no primeiro milênio a.C.

Eram Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Inominável). Na mitologia romana, eram chamadas fúrias – Furiæ ou Diræ. Viviam nas profundezas do Tártaro, onde torturavam as almas pecadoras julgadas por Hades e Perséfone, seus pais.

História de Atena
Assim, a versão mais recorrente do mito diz que Atena nasceu da cabeça de Zeus, o deus dos deuses. Por isso, já veio ao mundo sábia e muito corajosa. Atena era a filha favorita de Zeus, seu pai, sendo fruto da relação dele com a primeira esposa, chamada Métis.

Continuar lendo Qual deusa mais forte?