Qual é a deusa da criatividade?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Clio | Deusa da Memória, musa da História e Criatividade.

O deus Apolo é um dos deuses gregos representados como a divindade solar. Ele é filho de Zeus com Leto e irmão gêmeo de Ártemis. A mitologia o aponta também como figura divina das artes, poesia, música e cura.

Os deuses do Olimpo segundo a mitologia
Os deuses do Olimpo são: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio.

Niké é a Deusa Grega da Vitória e está vinculada ao Triunfo e à Glória. Todos os Deuses, atletas e guerreiros desejavam Niké ao seu lado, pois assim, a vitória estaria garantida. Premiava aqueles que tinham a melhor estratégia, foco, disciplina e controle emocional.

Filha de Styx – a deusa dos juramentos inquebráveis – reza a lenda que Nike voava sobre os campos de batalha para premiar os vencedores. Coroava com a fama e a glória quem fosse fiel aos seus objetivos, e para alcançá-los soubesse usar a estratégia, o foco, a disciplina, e o controle emocional.

As Sete Deusas Gregas: Atena, Afrodite, Ártemis, Demérer, Hera, Perséfone E Héstia, São Divindades Femininas, Inteligentes, Sensuais E Com Habilidades.

Afrodite

Afrodite era considerada a mais bela das deusas gregas.

Minerva era a deusa romana da sabedoria, das artes e das estratégias de guerra. É equivalente a Atena para os gregos. Nascida já adulta do cérebro de Júpiter, Minerva é descrita com um escudo, lança, armadura e capacete de guerra.

Afrodite

Afrodite foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Afrodite foi uma divindade presente na religiosidade dos gregos antigos reconhecida como a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade.

Ártemis era a deusa da caça, da vida selvagem, da castidade, dos casamentos, entre outros. Ela tinha uma forte ligação com a caça, tendo no arco e flecha um de seus símbolos, além de possuir uma roupa que lhe permitia caçar e cães de caça. Os gregos também a consideravam a protetora das mulheres em trabalho de parto.

Apolo - O deus da profecia, da beleza, da medicina.

Foi a musa da epopéia, da poesia épica, da ciência em geral e da eloquência e a mais velha e sábia das musas, e é considerada por vezes a rainha destas.

Na mitologia nórdica, Ran é uma deusa que governa o mar e é a esposa de Aegir e mãe de nove filhas.

Os gregos antigos tinham três conceitos para o tempo: khrónos, kairós e aíôn. Khrónos refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, que pode ser medido, associado ao movimento linear das coisas terrenas, com um princípio e um fim.

Nix é uma deusa da religiosidade dos gregos antigos que era considerada a personificação da noite. Era muito temida, nem mesmo Zeus se atrevia a desafiá-la. Nix é uma divindade da religiosidade dos gregos antigos, conhecida como a personificação da noite.

Euterpe

Euterpe | musa grega da música.

Musa é uma figura feminina da mitologia grega, fonte de inspiração nas artes ou ciências. O significado de musa tornou-se abrangente sendo utilizada no sentido figurado para designar a mulher amada ou aquela que traz inspiração seja na pintura, na poesia ou outras formas de expressão cultural.

Eram as nove filhas de Mnemósine ("Memória") e Zeus. O templo das musas era o Museion, termo que deu origem à palavra museu nas diversas línguas indo-europeias como local de cultivo e preservação das artes e ciências.

A Deusa Alada foi uma divindade em forma de grifo, adorada pelas Irmãs da Noite. Esta deusa é supostamente baseada em "Filha". De acordo com Talzin, canalizar a Deusa Alada trazia quantidades enormes de icor espiritual para o "reino físico", que aparecia na forma de fumaça verde.