Qual é a cor que representa a ansiedade?

Perguntado por: rbarreto2 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 9 votos

Amarelo - Cor da ansiedade, pode causar distrações. Também é a cor do prestígio e do luxo (no caso do amarelo dourado). Mulheres de amarelo irradiam luz e otimismo.

Vermelho. É a cor que causa agitação e, por isso, pode potencializar a ansiedade e o desconforto nas pessoas.

O look total preto passa agressividade e angústia. Curiosidade: a coloração preta significa que existe a absorção de todas as cores da radiação luminosa.

No mês que promove uma campanha mundial de conscientização e prevenção ao suicídio, conversar sobre a ansiedade, um dos principais transtornos mentais, que afeta mais de 320 milhões de pessoas no mundo, é fundamental.

violeta

Quem prefere o violeta é claramente sensível e delicado. É a cor das pessoas que têm insegurança emocional e certa instabilidade psíquica.

Vermelho - Associada a emoções explosivas, como paixão e raiva. É a cor do sangue, e por isso simboliza força, vitória e liderança.

Verde

Verde é a cor da inveja.

verde

O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude.

amarelo: alegria, relaxamento, felicidade; verde: cura, perseverança, natureza; azul: contemplação, paz, paciência, emoções mais amenas e leves; roxo: sensualidade, nobreza, mistério, transformação, a cor das descobertas.

O verde é uma cor que traz sensações de segurança, simbolizando harmonia, cura, saúde e consciência ambiental.

Aspectos desfavoráveis: o lado negativo da cor violeta inclui esquecimento e falta de persistência.

Preto: Associação material: noite, sombra, carvão, enterro, sujeira. Associação afetiva: tristeza, mal, dor, temor, melancolia.

Preto. A cor preta é obtida através da ausência de luz. Esta cor está relacionada à morte, à solidão e ao isolamento.

Os efeitos da ansiedade não são sentidos somente a um nível emocional. O funcionamento do corpo também é impactado por esse sentimento. Você já deve ter percebido certo desconforto físico em momentos de apreensão, como coração acelerado, náusea e tremores nas mãos e pernas.

Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.

A ansiedade é uma reação natural do corpo relacionada à preocupação e ao medo. Ela pode se tornar uma condição psicológica quando torna-se um excesso e passa a atrapalhar atividades rotineiras. Com isso, pode-se desencadear um transtorno que leva às crises com sintomas mentais e físicos.

As frutas cítricas como laranja, limão, kiwi, abacaxi e acerola são ótimas opções para sucos. Elas possuem altas taxas de Flavonoides e Vitamina C, dois componentes importantes para combater a ansiedade. Diminuem a irritabilidade, a inquietação, regulam os hormônios e controlam a fadiga causada por esse problema.