Qual é a cor que não existe na natureza?

Perguntado por: nguedes . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.2 / 5 5 votos

Oficialmente, o magenta não existe. Não há comprimento de onda de luz para o magenta, o que significa que é o cérebro humano que cria essa cor. Mas como? Nós o percebemos apenas quando os cones S e L captam um sinal de luz vermelho e azul puro.

Entre seres vivos, como animais e plantas, a cor azul é raríssima, tão incomum que um jornalista alemão especializado em ciência, Kai Kupferschmidt, escreveu um livro a respeito chamado Blue: In search of nature's rarest color (Azul: em busca da cor mais rara da natureza, em tradução livre).

Não consegues imaginar? Embora estas cores existam, provavelmente nunca as viste. Verde avermelhado ou azul amarelado são as chamadas cores proibidas. Estas frequências de luzes, quando misturadas, anulam-se no olho humano, daí não conseguirmos vê-las em simultâneo.

Lavanda Digital

O ano de 2023 já tem uma cor para chamar de sua: é a Lavanda Digital.

Tecnicamente, o verdadeiro preto não é uma cor. Ele é considerado a ausência de cor e é desprovido de coloração. Isto porque, quando a luz atinge um objeto preto, o objeto absorve todos os comprimentos de onda da luz.

azul

De todas as tonalidades encontradas nas rochas, plantas e flores, penas e escamas de animais, o azul é a cor mais difícil de encontrar.

MARRS GREEN

A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza. Marrs Green?

A cor azul é abundante no céu e nas águas, mas não entre os organismos vivos. Em aves é resultado da forma como as penas filtram a luz branca e refletem luz azul, não pela presença de pigmento. Entre os minerais, pigmentos azuis muitas vezes contêm metais que podem ser tóxicos. Nas plantas, é uma cor ainda mais rara.

1 - O amarelo indiano.

Uma pesquisa feita por especialistas da Universidade de Wisconsin-Madison tentou descobrir qual é a cor mais popular do mundo e revelou que as pessoas preferem o azul por causa das “boas vibrações”. O estudo feito em 2011 se baseou em dados coletados durante sete anos.

O Círculo Cromático ou Círculo de Cores é composto por doze cores, sendo:

  • Três são primárias (azul, amarelo e vermelho)
  • Três são secundárias (verde, laranja e roxo)
  • Seis são terciárias (vermelho-arroxeado, vermelho-alaranjado, amarelo-esverdeado, amarelo-alaranjado, azul-arroxeado, azul-esverdeado)

1. Roxo. É comum que as pessoas utilizem a palavra "roxo" para descrever deliberadamente uma série de cores. Porém, essa é uma "cor" que só pode ser obtida através da combinação de duas outras cores ou comprimentos de onda: o azul e o vermelho.

Azul (e laranja)
Note que a cor que mais parece a mesma para pessoas com a visão normal e leitores com deficiência vermelho-verde (os tipos mais comuns de daltonismo) é azul. “Azul é o tom mais seguro.” Se você deseja que pessoas com deficiência na cor vermelha e verde, percebam as cores como você, então escolha azul.

Enquanto os humanos são capazes de enxergar 150 cores e terem sensibilidade para perceber as cores vermelha, azul e verde, os cachorros limitam-se apenas a 40 cores e são sensíveis apenas alguns tons das cores azul e amarela, vendo todo o rest em cinza.

branco

é um vermelho é das flores o amor é brilhante. portanto é bem simples o amor é branco e qual é a cor do amor perguntou elefantinho cinzento será que branco. a mão o amor não é branco.

Os signos e as cores
Áries/Marte - Vermelho e Laranja: cor vibrante e de impulsos. Touro/Vênus - Rosa ou verde: atraem serenidade e prosperidade. Gêmeos/Mercúrio - Tons de azul: traz bons pensamentos e criatividade. Câncer/Lua - Prata ou Branco: muita paz na sua vida e riquezas familiares.

branco

Portanto, o Sol é branco. Os tons de amarelo e vermelho que enxergamos ao olhar para o Sol surgem por causa da dispersão dos raios solares ao adentrarem a atmosfera.

O branco e o preto (convencionalmente designados por cores) são apenas resultado da presença ou da ausência de luz. A cor branca é a luz pura, quando há uma reflexão total das sete cores. Já a cor preta nada mais é do que a ausência total de luz, porque nesse caso as cores não se refletem, elas são absorvidas.