Qual a cor preferida dos japoneses?

Perguntado por: mguedes . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
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Símbolo de vida, no Extremo Oriente, esta cor acompanha os acontecimentos felizes e é percebida como portadora de força. Nos casamentos tradicionais chineses, o vermelho é a cor usada nos trajes dos noivos e nas decorações. É também a cor preferida dos japoneses.

Brasileiros são alegres e “barulhentos” por natureza, possuem dificuldade em separar o lixo e em compreender algumas regras dos japoneses e, obviamente, isto gera confusão e as vezes deixa uma impressão nada agradável entre os nativos.

os japoneses teriam optado pela cor azul porque representaria as águas ao redor do arquipélago japonês; o azul foi escolhido para evitar confusão com outras seleções asiáticas que já usam vermelho, como China e Coreia do Sul.

No Japão, na China e até na Índia, a cor adotada para representar a dor do luto é o branco.

A cor branca usada pelos orientais como forma de luto pode transmitir a necessidade de estar em silêncio, buscar a reflexão e paz em momentos difíceis.

As cores oficiais da bandeira brasileira são o verde, amarelo, azul e branco, com a frase "Ordem e Progresso". Originalmente, simbolizavam as cores das casas reais da família de D. Pedro I, sendo o verde a cor símbolo da casa real dos Bragança e o amarelo da casa real dos Habsburgo.

Segundo estimativas, nove de cada dez mulheres usam maegami. O objetivo é afinar o rosto com a franja e conseguir o desejado rosto em formato de coração, considerado atrativo e padrão. Afinal, rostos pequenos e delicados são o ideal da beleza japonesa.

vermelho

A cor mais associada à China e à cultura chinesa em geral é o vermelho. Segundo a tradição chinesa, o vermelho é símbolo de felicidade, sucesso, beleza, vitalidade e boa sorte.

Quem é o homem mais bonito do Japão? O ator japonês Takeru Satoh é considerado o homem mais bonito do país. Ele começou sua carreira na indústria do entretenimento aos 17 anos, e desde então tem estrelado em diversos filmes e séries de televisão.

Corpo magro e slim
Diferente do que podemos ver no Brasil e Estados Unidos, o corpo cheio de curvas e proeminente não é desejado no Japão. O biotipo mignon e magro ainda é o padrão e se encaixa na estética bonitinho e pequenino.

Muito respeitosos e reverenciais, os japoneses têm no trabalho um dos pilares da sua existência. Acreditam que têm por obrigação dar o maior contributo possível para a sociedade; serem trabalhadores exemplares. Talvez por isso, as relações interpessoais são descuradas.

A cidade de São Paulo é a que conta com a maior comunidade japonesa do Brasil. O bairro da Liberdade tem toda a atmosfera do Japão, com fachadas escritas com ideogramas e a arquitetura tradicionalmente oriental.

Na língua japonesa do passado, existiam palavras para apenas quatro cores básicas: preto, branco, vermelho e azul. Dessa forma, ao descrever algo verde, o pessoal apelava para o termo mais próximo a esse tom, ou seja, o azul.

Chamadas de hashiri, as frutas recebem atenção especial e são cultivadas por métodos rigorosos, além de selecionar apenas as melhores sementes. Os frutos são cultivados em ambiente controlado e até a pureza da água é inspecionada. O resultado disso é um fruto sem qualquer defeito.

No Japão, o rosa é a cor mais comumente associada à primavera, devido às flores desabrochando das cerejeiras. Isso é diferente de pesquisas nos Estados Unidos e na Europa, onde o verde é a cor mais associada à primavera.

Durante o velório japonês, é comum que sejam adicionadas moedas, alimentos e objetos pessoais ao caixão. Um a um, os presentes acendem um incenso, se curvam, tocam um sino, fazem orações e prestam condolências aos familiares. Após, seguem para uma outra sala com alimentos e bebidas.

grande influência do budismo, as culturas japonesas mantêm uma visão da morte diferente da dos ocidentais. Para esse povo milenar, a morte é uma oportunidade de júbilo, uma vez que é vista como um renascimento para o plano espiritual ou mundo verdadeiro da origem da essência divina do homem.

O Tsuru é um pássaro de penas brancas, cabeça vermelha e com bico, pescoço e parte inferior das asas na cor preta. A ave é tida como sagrada no Japão e inspirou muito a arte do origami. Por isso, o Tsuru também é chamado de “passarinho de papel” ou “pássaro da paz” dentro do origami.

Segundo uma pesquisa de 2015 da YouGov, o azul é a cor mais popular em todo o mundo. Enquanto isso, em 2017, uma pesquisa feita com 30 mil pessoas de 100 países foi ainda mais além e descobriu que especificamente o azul-petróleo é a cor mais popular.