Qual é a cor oposta de verde?

Perguntado por: ltrindade . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Assim, o vermelho é sempre oposto ao verde, amarelo ao violeta e azul para o laranja.

verde

Afinal, o verde é uma cor complementar ao rosa. Dessa forma, sua harmonização é uma escolha segura. Ela é ideal para quem quer dar um toque de frescor em decorações delicadas.

roxo

A cor oposta do amarelo é o roxo ou violeta e juntas ficam lindas!

Cores que combinam com verde
Para descobrir qual cor combina com verde, o ideal é investir em um círculo cromático. Mas, algumas tonalidades que você pode investir são: branco, cinza, preto, bege, azul, amarelo, laranja, vermelho, roxo e tons terrosos.

azul

Ao contrário do cinza, o azul é a cor preferida da maior parte das pessoas do Ocidente. A cor azul representa tranquilidade, serenidade e harmonia e simboliza a água, o céu e o infinito. É a cor da aristocracia e da realeza (“sangue azul”), nada mais chique e imponente para a sua decoração, não é mesmo?

Sendo assim, Ciano (lado esquerdo) é a cor inversa do Vermelho (lado esquerdo), o Magenta é a cor inversa do Verde e o Amarelo é a inversa do Azul.

33 antônimos de preto para 4 sentidos da palavra. O contrário de preto é: 1 branco, alvo, alabastrino, lácteo, níveo, alvejante, albugíneo, lacticolor, leitento, leitoso, leitar, cândido, nevado, ebúrneo.

Quais são as cores complementares? Temos basicamente quatro combinações de cores complementares: amarelo e roxo. azul e laranja.

e seu oposto é o preto que é o resultado da mistura de todas as cores.

Azul

Azul. O azul é a cor complementar do laranja, ficando bem do lado oposto no círculo cromático. Looks com paletas complementares são marcados pelo grande contraste e ficam muito sofisticados.

A cor oposta do marrom é a cor roxa. A obtenção da cor marrom ocorre pela mistura de uma cor primária e de uma cor secundário, sendo assim, a cor marrom não entra no círculo cromático e não apresenta uma cor complementar.

Verde: cura, calma, perseverança, tenacidade, autoconsciência, orgulho, imutabilidade natureza, meio ambiente, saudável, boa sorte, renovação, juventude, vigor, Primavera, generosidade, fertilidade, ciúme, inexperiência, inveja, imaturidade, destruição.

As cores frias compreendem: o azul, o verde e o violeta. Segundo a temperatura das cores, essas matizes estão relacionadas ao gelo, ao mar, ao vento e demais elementos da natureza.

No grupo das cores quentes está o vermelho, o laranja e o amarelo. As cores quentes são aquelas que transmitem sensação de calor, alegria e descontração.

O verde musgo é uma variação do verde e, dentro dessa cor, existem outras diferentes variações. Confira um pouco sobre os efeitos desses tons de verde musgo e como usá-los na decoração: A primeira variação do verde musgo conta com um leve toque amarelado.

Existem 100 tons de verde catalogados. Quase todas as tonalidades – grama, maçã, selva, azeitona, limão, sálvia, mental, esmeralda, jade – se referem a algo que não é feito pelo homem, mas que existe na natureza.

Tons que formam um par ou trio perfeitos com o azul são: verde, laranja, vermelho, amarelo e os clássicos preto e branco. Apostar em alguma ou algumas dessas cores é sucesso cromático mais do que garantido.

As cores que complementam o verde são: vermelho, rosa e laranja. Então, além de compor uma produção especial com esverdeados mais escuros da cabeça aos pés, os famosos monocromáticos, você pode também investir em uma combinação com outras nuances.