Qual é a cor dos olhos mais rara do mundo?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

1. Verde. Os olhos verdes são conhecidos por serem extremamente raros e únicos. A sua cor é resultado de uma combinação intrigante de genes que influenciam a produção de melanina e o reflexo da luz na íris.

1. O olho verde é a cor de olhos mais atraente. Em uma pesquisa online feita pela All About Vision, mais de 20% dos participantes votaram nos olhos verdes como os mais atraentes. Em segundo lugar ficou o azul-claro com 16,9% dos votos, 16% para avelã e 15,2% dos votos para o olho azul-escuro.

A cor mais rara dos olhos é …
Todos entre nós com olhos azuis ou verdes podem se incluir entre os raros dez por cento. Olhos verdes são os menos comuns. Apenas 2% da população mundial tem olhos verdes. Pessoas com “heterocromia da íris” também são muito raras.

Existem olhos pretos
Além do preto ser considerado inexistente, olhos de cor castanho escuro e que aparentam negros, são raros. Diante disso, esse privilégio é encontrado em pessoas sul-europeias, asiáticas, africanas, nativas-americanas e árabes. E correspondem a 1% da população.

Qual é a cor de olho mais rara que existe? A cor de olhos raros se dá devido ao excesso ou falta de melanina. Por isso, as cores mais raras que estão presentes em menos de 1% da população são os olhos pretos, que possuem excesso de melanina e olhos cinza que possuem falta de melanina.

Os olhos âmbar são extremamente raros e possuem uma coloração dourada ou âmbar-acastanhada.

Os ruivos naturais representam 1 a 2 % da população mundial, ou seja, tipo de pele rara, com algumas particularidades e que encanta.

As cores mais raras e exóticas. Embora fiquemos admirados quando vemos pessoas com olhos azuis, essa cor não é uma das mais raras que existe. No Brasil, predominam as variações da cor castanha para os olhos, por isso ainda nos surpreendemos com o tom azul.

Olhos castanhos são considerados o tipo mais comum na população mundial, por possuir genes dominantes. A maior parte da população mundial possui olhos castanhos escuros. Porém, pesquisas recentes revelaram que, na verdade, eles são olhos azuis com alta concentração de melanina.

No caso da população sem tetracromatismo, existem três cores que dominam o espectro de visão da retina: vermelho, verde e azul. Já no caso de Antico, as pesquisadoras acreditam que está mais na linha de um “avermelhado, alaranjado e amarelo; mas ainda completamente incertos”.

A cor é raríssima de ser encontrada, sendo causada por uma doença chamada aniridia, de origem genética, a qual a pessoa nasce sem a íris, que dá a cor aos olhos, sendo que possui somente a pupila.

Olhos verdes são tão raros que apenas 2% da população mundial possuem essa característica. No entanto, de acordo com pesquisadores, em alguns lugares do mundo, os olhos castanhos são mais incomuns do que os verdes.

Os olhos azuis são características encontradas em cerca de 8% a 10% da população mundial. Diferente do que muitos pensam, os olhos azuis não têm pigmentos dessa cor. Na verdade, essa característica se dá pela falta de melanina na íris, o que faz com que ela tenha uma cor transparente que reflete a luz azul.

Olhos avelã podem ser facilmente confundidos com castanhos âmbar ou verde, são atualmente os olhos mais mal entendidos por serem um dos mais raros. Olhos cor de avelã são formados pela mistura de três cores:castanho, âmbar e verde escuro, e raramente azul na parte mais externa da íris.

A cor dos olhos, em condições normais, pode variar der tonalidades que vão do azul, passando pelo verde, castanho claro até o castanho escuro. A cor dos olhos, ou mais precisamente, cor da íris: inúmeras combinações de azul, verde e castanho.