Qual e a cor do universo?

Perguntado por: emedeiros . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.2 / 5 10 votos

Os cientistas determinaram a cor real do universo, sendo uma espécie de bege que você pode encontrar na sala de espera de um médico. A conclusão foi feita por um par de astrofísicos britânicos da Universidade Johns Hopkins.

Embora as quantidades pareçam enormes, as contas não são complicadas e o número total de cores que uma pessoa vê é cerca de: 1000 x 100 x 100 = 10 000 000 (10 milhões).

As fotos do espaço sempre chamaram atenção das pessoas por sua estética e suas cores vibrantes. No entanto, essas cores são na verdade uma combinação de tons de vermelho, verde e azul, conhecido como RGB. Isso ocorre em razão do alcance do telescópio Hubble, que apenas capta os níveis de luz emitidos pelo espaço.

Entre os tons encontrados nas rochas, plantas e animais o azul é o mais difícil de ser visto. 2 - O azul ultramarino. Derivado do lápis lazuli encontrado no atual território do Afeganistão durante a Idade Média, era considerado um símbolo de status social por ser mais caro do que ouro ...

O azul é a cor mais rara na natureza. Agora, uma equipa de cientistas descobriu que a razão por trás disso se prende com a química e a física. Tendo em conta o imenso céu azul ou o interminável oceano azul, pode-se pensar que a cor azul é comum na natureza.

O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional. Além disso, é considerado um tom masculino e impessoal.

amarelo Pois o amarelo é o tom da felicidade e da luz solar.

Levando em consideração a mesma pesquisa do tópico anterior, a cor que foi eleita a menos favorita entre os entrevistados foi o marrom. Em seguida, temos as cores rosa, cinza, violeta, laranja, amarelo, preto, verde, vermelho, ouro, prata, branco e azul.

Ao derivar o pigmento da argila, acredita-se que o amarelo seja uma das primeiras cores já usadas como tinta na arte rupestre pré-histórica, com a primeira aplicação com mais de 17.300 anos.

Os cientistas, então, reuniram informações de milhões de galáxias similares a nossa em termos de quantidade de estrelas e taxa em que elas estão nascendo - ambas relacionadas com a cor de uma galáxia - e chegaram a seguinte conclusão: a Via Láctea é branca como a neve.

Nas artes, definimos como cores primárias aquelas que não podem ser obtidas mediante mistura de nenhuma outra cor. Essas cores são o amarelo, o azul e o vermelho. É por meio da mistura dessas três cores que obtemos as outras.

cor azul

Como a cor azul possui menor comprimento, as pequenas partículas de ar presentes na atmosfera encontram compatibilidade com as mesmas, absorvendo-a. Ao absorver o azul, as partículas de ar liberam essa coloração por todo o espaço, dando a impressão de que o céu é azul.

Foi há sete anos que investigadores norte-americanos descobriram por acidente um novo tom de azul. Agora, a nova cor, chamada YinMn, está pronta para ser vendida como tinta.

branco

Durante essas intensas reações, todos os comprimentos de onda do espectro eletromagnético são produzidos, do infravermelho aos raios gama, passando por todos os comprimentos de onda da luz visível, do violeta ao vermelho (entre 380 nm e 720 nm). Portanto, o Sol é branco.