Qual é a cor do sucesso?

Perguntado por: tmoreira . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Por outro lado, representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito.

Então, dê uma olhada nas dicas de cores que melhor funcionam para o seu negócio:

  • Azul e verde. Funcionam bem em um ambiente de trabalho atribulado. ...
  • Vermelho. É uma boa opção para ambientes de trabalho que pedem muita atenção ao detalhe. ...
  • Preto e branco. ...
  • Amarelo e laranja.

Amarelo. Tanto o amarelo como o dourado são associados à riqueza, sendo de espírito como material. Além disso, a alegria e decontração também são associados a essa cor.

O vermelho é considerado como “a cor do sucesso” no Feng Shui. Investir em objetos vermelhos pode atrair reconhecimento nas áreas que se deseja.

Embora a cor principal da pompa e do luxo seja o dourado, o prateado também está presente nesses acordes. De acordo com a simbologia, enquanto o ouro simboliza o valor ideal, a prata representa o valor material.

O marrom associa-se à estabilidade, constância, significa responsabilidade e maturidade.

Não apenas os tons loiros podem nos fazer parecer mais jovens. O castanho também — em especial o castanho amêndoa. É um marrom intenso com tons dourados que nos ajuda a parecer mais jovem do que nunca.

Amarelo Imperial
Ao derivar o pigmento da argila, acredita-se que o amarelo seja uma das primeiras cores já usadas como tinta na arte rupestre pré-histórica, com a primeira aplicação com mais de 17.300 anos.

Atraia compradores. A cor não apenas provoca certas emoções nos clientes, mas também pode atrair certos tipos de clientes. Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte. Preto e azul royal também podem ser usados para esses tipos de compradores.

QUAIS SÃO AS CORES QUE ESTIMULAM A COMPRA? O roxo, o laranja e o amarelo podem estimular a compra, sem que causem uma sensação de alerta semelhante à gerada pelo vermelho.

O vermelho é a cor do poder. Ele chama a atenção das pessoas prendendo-as, razão pela qual é a cor mais popular para o marketing. Só não exagere, principalmente quando se fala de promoções ou descontos!

O significado da cor roxa remete a sabedoria, fantasia, mistério, espiritualidade. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.

Todo mundo quer ter sorte e cor certa pode fazer a mágica. Segundo os chineses, o verde menta e o azul cerúleo são as cores para a fortuna. Além disso, o amarelo-fogo e o vermelho-fogo também são boas pedidas.

O preto está associado ao poder, elegância e formalidade, mas também à morte, ao mal e ao mistério. É uma cor misteriosa que se funde com o medo e com o desconhecido e muitas vezes tem conotações negativas. O preto significa poder e autoridade; é considerado uma cor muito formal e nobre associada ao prestígio.

Portanto, quem deseja prosperidade e saúde financeira para o próximo ano deve vestir-se de amarelo. Outras cores conhecidas por trazer saúde e bem-estar são as cores azul, branco e verde.

Os anúncios coloridos são 26% mais reconhecidos pelos consumidores que suas versões em preto e branco. A cor também aumenta o reconhecimento de uma marca por parte dos consumidores em 80% Entre as mulheres, azul, roxo e verde são as cores preferidas, enquanto que, para os homens, azul, verde e preto são as preferências.

Cores que se harmonizam com cada subtom
Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul, por exemplo. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.

Verde, azul e violeta são ótimas escolhas. O que não usar: evite tonalidades beges, claras e roupas amarelas. Elas deixam a pele pálida e apagam a pessoa.