Qual é a cor do muco na gravidez?

Perguntado por: lazambuja . Última atualização: 8 de maio de 2023
4 / 5 12 votos

Corrimento branco leitoso ou claro com consistência clara de ovo é normal e saudável. O corrimento também pode mudar de cor e cheiro. Secreção com cheiro ruim, coceira, descoloração (amarelo, verde ou cinza) ou consistência espessa pode ser um sinal de infecção e você deve ligar para o seu médico.

Na gravidez
O muco cervical continua sendo produzido normalmente na gestação, mas ele se torna mais espesso e com tom esbranquiçado devido às alterações hormonais. Isso é importante para impedir que bactérias e outros microrganismos se desenvolvam no útero e causem complicações na gravidez.

Algumas mulheres ainda podem perceber um pequeno sangramento, chamado de sangramento de nidação. Neste caso o muco cervical é tingido de marrom ou rosa. É importante notar que cada pessoa é diferente e nem todos têm sangramento de implantação ou alterações perceptíveis no muco cervical.

Os sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação aparecem de forma variada. Nos primeiros 7 a 10 dias após a relação, podem começar a aparecer alterações no corrimento vaginal, que fica mais rosado. Algumas mulheres também podem sentir cólicas abdominais.

Secreção esbranquiçada é normal, desde que não venha acompanhada de sintomas como dor e coceira. Talvez você já tenha percebido na calcinha um corrimento levemente esbranquiçado, sem cheiro. A secreção pode vir acompanhada de um pequeno inchaço e um aumento de sensibilidade no abdômen.

Os principais sinais e sintomas na gravidez são: atraso menstrual, náuseas e vómitos, aumento dos seios e tensão mamária, cólicas abdominais, cansaço e sono excessivo, tonturas, alterações do humor, acne, dores de cabeça, alteração do paladar, entre outros, como veremos de seguida com maior detalhe.

6 sintomas estranhos da gravidez que você não conhecia

  • Sensibilidade dental. ...
  • Problemas nasais. ...
  • Desconforto abdominal. ...
  • Distensão das veias. ...
  • Coisas de pele. ...
  • Crescimento dos pés.

Mas no geral, podemos dizer que passado o período fértil, a melhor data para começar a fazer os testes de gravidez é depois do 16º dia da ovulação e da relação sexual. Isso porque depende dos dias de fase lútea para que aconteça o atraso e todas as mulheres tem uma fase lútea fixa de aproximadamente 14 dias.

Sonolência — Durante a TPM a mulher pode sentir maior necessidade de dormir, mas por um curto período de tempo. Já com a gravidez, a sonolência pode durar todo o primeiro trimestre e até mesmo se estender por mais tempo.

A dra. Rebeca explica que é muito comum o corrimento fisiológico natural ficar mais ácido que o normal antes do período menstrual e parecer candidíase. Nesse caso, o corrimento fica normal no resto do ciclo, mas volta acompanhado de coceira.

SEMANA 2 – 3º dia
Após a fecundação, o futuro bebê – ainda muito, muito pequeno – chega ao útero, através das trompas, e lá se firma ou se “implanta”, onde então começa a crescer a placenta. Durante o processo, algumas veias podem acabar se rompendo, causando um ligeiro sangramento.

Existe algum teste caseiro de gravidez que realmente funciona? Nenhum teste caseiro, “brincadeira” ou simpatia para saber se está grávida pode ser considerado confiável como teste de gravidez. A única forma de confirmar uma gravidez é através dos testes de farmácia ou ainda melhor dos testes de sangue.

É possível Ovular e Não Ver o Muco? A ausência do muco cervical pode indicar que algo esteja fora da normalidade. Pode ser devido a um descontrole dos níveis hormonais ou até mesmo a presença de alguma questão que esteja causando a infertilidade, mesmo que momentânea.

A secura vaginal pode ocorrer por fatores como o stress, distúrbios nos ovários e infecções na vagina. Outro fator que pode causar este problema é o inicio da gestação, principalmente no 1º trimestre gestacional devido à baixa irrigação de sangue na pelve.

Estresse, viagens, dietas, doenças e medicamentos (incluindo anticoncepcionais) também podem afetar a duração do seu ciclo, sintomas e a duração e intensidade da sua menstruação. Até 7–9 dias de variação entre ciclos é considerada normal em adultos.

O exame de sangue consegue detectar a gravidez já nos primeiros dias, enquanto o teste de farmácia pode demorar um pouco mais para apresentar o resultado correto (3 semanas de gravidez, aproximadamente).

Dá para saber se está grávida com 5 dias? Teste de sangue (Beta HCG) É possível confirmar a gestação com cerca de 5 dias de atraso menstrual.

Há outros sinais de início de gravidez a observar, que não o atraso menstrual, tais como:

  1. Náusea ou enjoo matinal.
  2. Fadiga.
  3. Dor ou inchaço nos seios.
  4. Micção frequente.
  5. Sangramento de implantação (sangramento leve que ocorre quando um óvulo fertilizado se implanta no útero)