Qual é a cor do amor?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Qual é a Cor do Amor? é um magnífico livro ilustrado, que apresenta as cores de maneira divertida às crianças. O verde da grama, o azul do céu, o amarelo do sol são algumas das pistas para que o elefantinho cinzento faça a sua descoberta.

Explicação: Na Emater, primeira entidade visitada, as crianças descobriram que a cor do amor pode ser o verde. Mais aqui no Brasil falam que é vermelho.

QUAL É A COR DO AMOR? VERDE, ENTÃO, TALVEZ, O AMOR SEJA DE OUTRA COR… TALVEZ AZUL… O AMOR É TÃO BELO, QUE SÓ PODE SER COR-DE- ROSA!

Para os especialistas em psicologia das cores, o amarelo é uma cor contraditória. Afinal, ela representa o bem e o mal, o otimismo e o ciúme, a compreensão e a traição.

A cor amarela desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria.

Todo mundo sabe que a cor rosa é o símbolo do amor eterno.

Para coroar o reinado do tom, surge a notícia definitiva: azul é a cor favorita do mundo. Uma pesquisa realizada pela consultoria YouGov em 10 países espalhados por 4 continentes determinou quais são as cores favoritas dos habitantes de cada local.

Vermelho: Cor do amor, da paixão, mas também da plena atividade, da persistência e da luta. Azul: Cor usada para trazer equilíbrio, mas que em excesso pode gerar uma imagem de frieza.

No mundo espiritual, o verde é a matiz do chakra do coração, responsável por balancear as energias e por sentimentos de amor incondicional e autoaceitação.

Preto. É a cor do medo. Está relacionado ao sofrimento, ao susto e ao que causa pavor.

O cinza é a cor da tristeza – foi o que concluiu um estudo britânico a respeito da relação entre as cores e as emoções.

A cor preta está associada à escuridão, falta de luz, cor da noite, da tristeza e do sofrimento pela perda de um ente querido. Vale lembrar que o roxo durante muito tempo também esteve associado aos hábitos de luto na cultura ocidental, mas tem caído em desuso gradativamente.

Verde é a cor da inveja.

O mar é azul porque a energia luminosa de algumas cores é absorvida pelo oceano mais perto da superfície do que a energia de outras cores, funcionando como um filtro da luz solar. Quando a luz é absorvida, sua energia é transformada em calor.

O pior tipo de traição possível é a auto-traição. Para Jean-Jacques Rousseau, filósofo de Genebra nascido em 1722, todo ser humano nasce com um projeto vencedor. O problema é que para se enquadrar nas regras sociais muitas vezes o indivíduo se trai, abre mão do nosso próprio caminho em troca de ser aceito.