Qual é a cor da vela de Xangô?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

marrom

Xangô: A cor da vela associada a Xangô é o marrom ou o vermelho-alaranjado. Xangô é o orixá da justiça, do poder, da sabedoria e do equilíbrio.

Suas cores são o marrom, o vermelho e o rosa.

Ao acender a vela ao Orixá, coloque embaixo um pratinho limpo, que não precisa ser novo e pode ser reutilizado após a queima da vela. Ao lado da vela, sugere-se colocar um copo de água cheio. Acenda a vela, ajoelhe-se e faça seu pedido ou agradecimento.

Publicação de Casa França Brasil. Quarta-feira: Xangô, Iansã, Obá.

6 e 12

Xangô é o Orixá do fogo, Senhor do trovão que rege a economia e a justiça. Para ter sua proteção, use às quartas-feiras roupas ou peças vermelhas e brancas e ofereça-lhe quiabo cortado em miúdos com mel de abelha. Seus números para sorte: 6 e 12.

Xangô Ele recebe suas oferendas na quarta-feira, mas durante o ano a sua homenagem é no dia 29 de junho.

"Xangô só trabalha com a justiça,quem deve paga,quem merece recebe! Xa...

Oração à Xangô para se livrar de qualquer problema
Salve Deus do Machado Sagrado, pelo seu Oxé, eu peço proteção e justiça em meus caminhos. Faça-me forte como as rochas que governa. Puro de alma e coração, deposito em suas mãos a minha confiança e, sendo assim, sei que com sua magnanimidade intercederás por mim.

Leão - o rei dos animais tem a proteção do Rei dos Orixás Xangô.

Flores de todas as espécies, cerveja escura, vinho doce e licor de ambrosia são de seu gosto também. Os melhores locais para as homenagens a Xangô são montanhas, cachoeiras ou pedreiras.

O filho de Xangô é justo, forte e com grande autoestima. Ele acredita no poder da justiça e se destaca em suas tarefas. As pessoas que vibram na mesma sintonia desse orixá são misteriosas, cumpridores da lei e conhecidos pela fama de namoradeiros.

Uma espécie de caruru com pirão de farinha de arroz ou de mandioca, quiabo, azeite de dendê, camarão seco e cebola. No candomblé, o amalá costuma ser oferecido a Xangô.

Alguns Exus de Xangô:
Exu Labareda, Exu Pedra Negra, Exu da Pedra Preta, Exu 7 Montanhas, Exu das Pedreiras, Exu do Fogo, Exu Pinga Fogo, Exu Brasa, Exu 7 Fagulhas, Exu Pedra do Fogo, Exu Corta-Fogo, Exu Pimenta, Exu 7 Pedreiras.

A saudação ao orixá Xangô é "Kawó-Kabiyesilé", também escrita "Caô Cabiecilê". É comumente traduzida como "Salvem o rei da Terra". O significado literal pode ser mais abrangente e traduzido também como "Salvem o rei, aquele que sabe as respostas para as perguntas, antes delas existirem".

A Pedra de Xangô é um patrimônio cultural, geológico, simbólico, mítico da cidade de Salvador – Bahia. A palavra “Xangô” é um conceito polissêmico e abrange o termo nas nações Ketu, Angola e Jeje e, também, os outros nomes como é conhecido o rochedo.

Para se conectar com Xangô e atrair as boas energias do orixá use roupas na cor vermelha, marrom ou branca nas quartas-feiras. Neste mesmo dia você também pode tomar um banho de louro para atrair prosperidade. E as oferendas para Xangô são Amalá, Abara e Orobô.

Em termos sexuais, Xangô é um tipo completamente mulherengo. Seus filhos, portanto, costumam trazer essa marca, sejam homens, sejam mulheres (que estão entre as mais ardentes do mundo). Os filhos de Xangô, não costumam ser conhecidos socialmente como um tipo dado a aventuras.