Qual é a cor da mirra?

Perguntado por: uviana . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

É também o nome dado à resina colhida de fissuras abertas na casca da árvore de nome botânico Commiphora molmol, que depois de seca se transforma em grânulos de coloração amarela-avermelhada.

O aroma da mirra: o cheiro é quente, apimentado e amargo, com notas esfumaçadas e almiscaradas.

Suas folhas são espessas, ovaladas a cordiformes, pubescentes, de cor verde-clara, com margens denteadas e bastante aromáticas. As inflorescências surgem no inverno, em densas espigas terminais, com flores pequenas, geralmente brancas, mas que podem adquirir tons de rosa ou lilás.

DESCRIÇÃO: A Resina Mirra Negra da Sumatra, dentre várias de suas aplicações, é principalmente usada na prática de defumações, base para perfumes e remédios naturais. Seu aroma trabalha a espiritualidade nos aspectos de fortalecimento e revitalização do espírito e auxilia práticas de oração e meditação.

A mirra (Commiphora myrrha) é uma árvore da família Burseraceae, nativa da África e Península Arábica, também encontrada na Índia e Tailândia. Cresce até 5 metros de altura e apresenta espinhos e folhas caducas. Popularmente é chamada de incenso, mirra verdadeira e mirra arábica.

Os frutos pontiagudos possuem cor marrom; formato oval e podem atingir o tamanho máximo de sete milímetros de comprimento. Possui característica oleosa, sabor ácido e amargo. Ela é bem resistente à temperaturas mais altas e à escassez de chuvas; mas não tolera geadas. Propaga-se por sementes, mudas e estacas.

Benefícios da Essência de Mirra
A Essência de Mirra atrai prosperidade e abundância, conceitos que vão muito além da nossa vida financeira, alcançando esferas energéticas que nos auxiliam a melhorar o astral, limpar as energias negativas e estimular a criatividade.

O uso religioso da mirra também está presente em rituais de Umbanda e em missas, visto que a planta representa o amor e a força. Uma ilustração da segunda dessas qualidades está na forma como a mirra deve ser extraída do solo: com golpes brutais na casca da árvore.

A mirra serve para fortalecer as gengivas, rejuvenescer pele envelhecida ou enrugada e tratar acne, aftas, úlceras e alergias de pele.

A falsa-mirra floresce no inverno, em regiões onde as mudanças de estações são bem marcadas, geralmente de clima subtropical e temperado. As pequenas flores brancas ou rosadas são agrupadas em espigas terminais, que dão o efeito de seu outro nome popular: pluma-de-névoa.

O nome mirra é derivado da palavra árabe murr, que significa amargo e tem sabor adstringente, amargo. A mirra é uma resina de óleo-goma que exala de pequenas árvores arbustivas do gênero Commiphora, que é comum na Península Arábica e na região do Mar Vermelho.

A mirra é uma planta medicinal com características anti-inflamatórias, antimicrobianas, anti-sépticas, anestésica e adstringente.

A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...

Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.

A mirra (Commiphora myrrha) é uma árvore espinhosa, de folhas caducas, que pode atingir 5 metros de altura, com flores vermelho-amarelo, e frutos pontiagudos. É nativa do nordeste da África (Somália e partes orientais da Etiópia) encontra-se também no Israel e Médio Oriente, Índia e Tailândia.

A queima do incenso significa a transformação da matéria (carvão e ervas) em espírito (aroma). Sua fumaça é o elemento espiritual etéreo (plano espiritual) que está no ar, por onde todas as energias, informações e pensamentos espirituais transitam para chegarem em seus devidos lugares.

Para que serve o óleo ungido de mirra? A principal função da mirra, segundo a Bíblia, é sanar dores e auxiliar no processo de cura de feridas – espiritualmente falando, ela cura tanto as feridas do corpo quanto as feridas da alma.

Continuar lendo Qual aroma de mirra?