Qual é a composição do Digestil?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Excipientes: ácido cítrico, água de osmose reversa, aroma de menta, metilparabeno, propilenoglicol, propilparabeno e sacarina sódica. Cada gota equivale a aproximadamente 0,17mg de bromoprida.

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): insônia, dor de cabeça, náuseas, sonolência, erupções cutâneas ou distúrbios intestinais.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

  1. Modo de usar. Agite bem o frasco antes de usar. ...
  2. Posologia. Digestil®: 1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia. ...
  3. Populações especiais.

Digestil® é indicado para alívio dos distúrbios da motilidade gastrintestinal, situações de refluxo gastroesofágico, náuseas, vômitos e disfagia (dificuldade de deglutição); durante a realização de alguns exames radiológicos (raios X) do trato gastrintestinal.

Tempo médio de início de ação: a ação de Digestil® se inicia 1 a 2 horas após administração por via oral.

Bromoprida Eurofarma 4mg/mL, caixa com 1 frasco gotejador com 20mL de solução de uso oral.

A bromoprida é um medicamento procinético e antiemético, isso significa que contribui para evitar vômitos e acelerar o esvaziamento gástrico. De uma forma geral, a bromoprida serve para tratar problemas na motilidade (movimentação) gastrointestinal.

Este medicamento pode causar: Efeitos neurológicos: inquietação, sonolência, fadiga e lassidão. Considerando-se que a excreção da bromoprida é principalmente renal, em pacientes com depuração de creatinina inferior a 40 mL/min, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada.

Digestil® deve ser utilizado com cautela em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma, diabetes, doença de Parkinson, insuficiência renal e hipertensão arterial (pressão alta).

Tomar 1 cápsula de 12/12 horas ou de 8/8 horas, conforme orientação médica (dose máxima 60 mg/dia). Não há estudos dos efeitos de bromoprida administrada por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

A principal ação da bromoprida está relacionada ao bloqueio dos receptores da dopamina no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal, de forma semelhante ao que faz a metoclopramida, mais conhecida pelo nome comercial Plasil.

Para que serve o Luftal e para que é indicado? É indicado para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo. O acúmulo de gases no estômago e no intestino chama-se flatulência, que causa desconforto abdominal, aumento do volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen. A eliminação dos gases alivia estes sintomas.

Pantoprazol Comprimido 20 mg é indicado para:
Tratamento das lesões gastrintestinais leves. Alívio dos sintomas gastrintestinais decorrentes da secreção ácida gástrica. Gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas e dispepsias não ulcerosas.

Plasil é um medicamento indicado para pacientes que passam alguma alteração no sistema digestivo, ocasionando enjoos e vômitos. É indicado para pacientes que sofrem de tais sintomas após cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, além de náuseas causadas por outros medicamentos.

Sulfametoxazol + trimetoprima é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (feminino e masculino), da pele, entre outros tipos de ...

Remédio para dor na barriga
Buscopan: versão tradicional da caixinha verde, traz alívio rápido e prolongado e é indicado para cólicas e dores na barriga leves. Saiba mais sobre Buscopan! Buscopan Gotas: possui a mesma fórmula do Buscopan, mas na versão gotas. Indicado principalmente para crianças e grávidas.

Sobre o Produto. Indicação: Digestil está indicado para: -distúrbios da motilidade gastrintestinal (alteração na movimentação do estômago e intestino); -refluxo gastresofágico (presença de conteúdo ácido dentro do esôfago proveniente do estômago);

Você não deve utilizar bromoprida se for alérgico a este medicamento. Não use bromoprida nos casos de: obstrução intestinal, hemorragia, perfuração do estômago ou intestino, epilepsia ou caso seja portador de tumor da glândula supra-renal (feocromocitoma).

A bromoprida deve ser utilizada com cautela em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma, diabetes, doença de Parkinson, insuficiência renal e hipertensão arterial (pressão alta).