Qual é a coisa mais rápida do universo?

Perguntado por: ralegria8 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 15 votos

A luz é a coisa mais rápida que já existiu no Universo, e sua velocidade pode variar em algumas circunstâncias. A velocidade da luz é determinante para o limite de velocidade do Universo, uma vez que nada pode ser mais rápido que ela — segundo as leis da física.

A Teoria da Relatividade Especial de Einstein já diz: não há nada mais rápido do que a luz. Essa regra da física indica que quanto mais rápido um objeto se desloca, mais próximo ele fica de sua perspectiva do tempo até paralisar.

Não existe nada mais rápido no universo do que a velocidade da luz. De acordo com a Física moderna, nada pode ser capaz de superar a marca dos 300 mil quilômetros por segundo – ou 299.792 quilômetros por segundo para ser mais exato.

Isso equivale a 299.792.458 m/s, ou cerca de 670.616.629 mph (milhas por hora). Em teoria, nada pode viajar mais rápido que essa velocidade, mas o que aconteceria se conseguíssemos alcançar ou superar a velocidade da luz?

28.440 km/h.
Essa é a velocidade necessária para que um corpo fique em órbita da Terra: cerca de 7,9 km/s (ou 28.440 km/h). Sonda da Nasa se torna o objeto mais rápido já criado. A espaçonave atingiu velocidades de 393 mil km/h; esse é o segundo recorde obtido pela sonda, o primeiro deles é o de maior proximidade ...

Enquanto a luz viaja a uma velocidade de 300.000 quilômetros por segundo, o pensamento é virtualmente instantâneo na sua propagação. O pensamento é mais sutil do que o éter, o meio condutor da eletricidade.

Ele é só a ausência de luz. Portanto, na letra fria das leis da física, não pode ter uma velocidade.

O número Mach 1,00 é igual à velocidade do som, isto é, 1216 km/hora ao nível do mar.

A possibilidade real de uma viagem no tempo é, hoje em dia, praticamente nula do ponto de vista prático, devido ao fato de que as partes responsáveis pela descoberta de meios para se efetuar uma viagem temporal não terem conseguido ainda produzir a suposta tecnologia capaz de possibilitar (ou resistir) a viagem.

Impossibilidade física
Segundo o catedrático de Física Antonio Ruiz de Elvira, não é possível deslocar um objeto a uma velocidade superior à da luz porque, de forma simples e resumida, a única coisa capaz de mover uma partícula com massa é outra força que viaje a essa velocidade.

Caso alguém atingisse uma velocidade que correspondesse a 98% da velocidade da luz, acumularia uma energia de 50 megatons! Ao dar um soco com tamanha energia, apenas o peso do punho faria um estrago equivalente ao da Tsar Bomb, ogiva nuclear mais potente já detonada.

Um nervo isolado conduz o impulso nervoso mais depressa que um não-isolado. Os nervos dos mamíferos são os mais finos do reino animal e, nos melhores nervos dos mamíferos, a velocidade do impulso nervoso pode chegar a cerca de 100 metros por segundo, ou se preferirem 360 quilômetros por hora.

A teoria da relatividade restrita foi construída por Einstein a partir de dois importantes postulados: 1º Postulado: as leis da Física são as mesmas em todos os sistemas de referência inercial. 2º Postulado: a velocidade da luz no vácuo tem o mesmo valor para qualquer referencial inercial, ou seja, c = 300 000 km/s.

Não se pode voltar a um passado para modificar um acontecimento e assim mudar o futuro dele. As linhas do tempo que conectam causas (no passado) e efeito (no futuro) não podem ser alteradas, do contrário o Universo seria inconsistente em sua evolução e aumento da entropia.

Com essa habilidade, ele também pode viajar no tempo, mas isso não é tão simples quanto parece. Para viajar no tempo, o Flash precisa correr em uma velocidade maior do que a da luz. Isso cria uma espécie de “túnel do tempo” que permite que ele se desloque para o passado ou para o futuro.

Isso mesmo, você leu bem, assim como a força do Superman, a velocidade do Flash não tem limites! Até ao momento a velocidade mais alta atingida pelo Flash foi 23.759.449.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 vezes superior à velocidade da luz, mas ele deve ser capaz de quebrar essa barreira no futuro.

28.000 km/h

A Estação Espacial Internacional é um moderno laboratório que orbita a Terra a uma velocidade de aproximadamente 28.000 km/h.

Após 76 horas, Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins alcançaram o satélite da Terra, a cerca de 380 quilômetros de distância.

03/05/2021 - 21:49. A sonda solar Parker, que pertence a NASA, conseguiu mais um grande feito, que mostra como o avanço tecnológico está. A espaçonave chegou a incrível velocidade de 393 mil km/h, tomando o posto de objeto mais rápido já criado pelo homem. 11,2 km / segundo.

Coisa mais rápida já registrada: na física moderna, a luz é considerada a coisa mais veloz do universo, e, no vácuo, é atualmente definida como 299.792.458 metros por segundo.