Qual é a coisa mais pesquisada?

Perguntado por: vaguiar . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

A principal pesquisa dos brasileiros foram as eleições 2022 enquanto a personalidade foi o presidente eleito Lula. A morte mais buscada foi a da cantora de forró Paulinha Abelha, que morreu em fevereiro deste ano.

Entre os assuntos mais buscados estão os desenhos animados, as minisséries infantis, paródias e vlogs. O que mais chama a atenção são os conteúdos originalmente publicados em outros idiomas, mas que ganharam uma versão em português, por exemplo.

Coronavírus e auxílio emergencial foram os temas mais buscados pelos brasileiros no ano em comparação com ano passado. Eleições municipais e nos EUA também estão na lista.

Os principais temas buscados envolvem as Eleições 2022 e até a Copa do Mundo 2022. A disputa eleitoral lidera o ranking de buscas do ano do Google e termos relacionados também estão entre os tópicos de maior destaque, como “Lula“, “Pronunciamento Bolsonaro”, “Protesto de caminhoneiros” e “TSE”.

Em primeiro lugar ficou a transmissão do debate presidencial na Band, com quase quatro horas de duração, que acumulou 14 milhões de visualizações. Em seguida aparecem o jogo do Palmeiras x Corinthians, do canal “Paulistão”, e o vídeo “Coloquei 100 Milhões de Orbeez no Quintal do Meu Amigo”, do youtuber MrBeast.

Com 108 milhões de visualizações em um dia, Butter by BTS é sem dúvida o vídeo com mais visualizações do YouTube em 24 horas. Também atingiu 30 milhões de visualizações em 2 horas e 20 minutos.

Em média, a monetização do YouTube para 1000 visualizações (também conhecido como CPM – Custo por Mil) vai de 0,5 a 6 USD com base na localização dos espectadores e no público-alvo. Os números variam muito, mas a maioria dos canais no YouTube consegue 0,5 USD por cada 1000 visualizações.

Você pode acessar os vídeos Em Alta no YouTube a partir da página inicial da plataforma, clicando na opção no menu lateral. Isso irá te levar para o endereço https://www.youtube.com/feed/trending: Uma das formas de acessar as tendências em outros países e adicionando um parâmetro ao endereço.

Cada região tem sua forma peculiar de falar, em alguns lugares se puxa o R, como no interior de São Paulo, em outros o S, como no Rio de Janeiro, em algumas áreas se fala bastante rápido, no Ceará, por exemplo, em outras se fala bastante devagar, como na Bahia.

Assim, recebeu bastante influência do idioma de Portugal. Quem mora no litoral paulista, de Santa Catarina e do Pará também fala assim. O sotaque do Rio Grande do Sul traz o R e o L bem acentuados.

Nesta quarta-feira (7) o Google divulgou a lista de quais as perguntas mais feitas pelos usuários brasileiros ao longo de 2022. Para facilitar, a Gigante das Buscas dividiu a lista em dois tipos de buscas. A primeira lista de perguntas começa com “Quanto custa”. Já a segunda lista começa com “Como ser”.

Google.com
É previsível que o domínio google.com seja o mais visitado na internet. Há algum tempo o buscador se tornou referência para quem deseja encontrar alguma coisa na internet. O site já recebeu ao longo do ano quase 88 bilhões de visitas.

Sem surpresa, a covid-19 lidera a lista, seguida pelo câncer e pela influenza. Em quarto lugar, está a diabetes, e em quinto, a sinusite. Candidíase, hipertensão, dengue, herpes e HIV/Aids completam a lista.

De acordo com pesquisa realizada pela NZN Intelligence, em agosto de 2022, 60,8% dos respondentes compram eletrônicos pelo e-commerce. Roupas, sapatos e acessórios aparecem em segundo lugar, com 42,4%, os eletrodomésticos vêm logo em seguida com 34,8%.

O termo “Marília Mendonça” ficou em 1º lugar na lista de buscas do ano. Pesquisas relacionadas à fila da vacinação como “O que é comorbidade?” e “O que é imunossuprimidos?” também estiveram entre as perguntas mais feitas. Os programas sociais oferecidos pelo governo também aparecem nas buscas.