Qual é a coisa mais cara da Prada?

Perguntado por: lrezende . Última atualização: 23 de maio de 2023
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Quando falamos em uma das marcas mais caras de bolsas, temos uma das principais grifes francesas de bolsa, a Louis Vuitton, que foi criada em 1854 e tem o monograma LV associado ao bom gosto e luxo.

A bolsa da Louis Vuitton com o preço mais alto já vendido foi a Urban Satchel, vendida por $150 mil dólares. A bolsa mais cara da Louis Vuitton de coleções não especiais, ou seja, de coleções regulares, é uma combinação entre a Birkin da Hermès com um tradicional modelo da Prada.

Gucci Crocodile Tote Bag with Bamboo Handle- US$37,000
Essa é a bolsa mais cara da Gucci!

A ascensão como marca de luxo só foi acontecer a partir dos anos 80, quando a grife lançou a bolsa preta de linhas mais básicas. Para se ter ideia do boom que ocorreu na época, muitas atrizes e celebridades passaram a adotar a marca e levaram junto com o seu poder de influência, o nome da Prada.

Louis Vuitton: US$ 124,273 bilhões. Hermès: US$ 80,323 bilhões. Chanel: US$ 53,021 bilhões. Gucci: US$ 37,887 bilhões.

Porsche lidera, mas LVMH domina
O diretor-executivo do conglomerado de marcas de luxo, Bernard Arnault, é o segundo homem mais rico do mundo, já tendo ocupado a primeira posição neste ano. Conforme ranking da Forbes, Arnault tem uma fortuna estimada em US$ 222 bilhões.

A Lanvin é uma casa de moda de alta costura, fundada em 1889 por Jeanne Lanvin. É a mais antiga casa de moda francesa ainda em funcionamento.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

diamante vermelho

Com base em tudo isso, a coisa mais cara do mundo é o raríssimo diamante vermelho. Um quilo dessa pedra preciosa chega a custar 15 bilhões de reais! Junto com outros 19 produtos, ela lidera a lista de coisas exorbitantes, divididas em seis categorias.

Louis Vuitton – US$ 23,4 bilhões. Gucci – US$ 18,0 bilhões.

Louis Vuitton - US$ 23,4 bilhões (R$ 121,7 bilhões) Gucci – US$ 18,1 bilhões (R$ 94,1 bilhões) Chanel – US$ 15,2 bilhões (R$ 79,1 bilhões) Hermès – US$ 13,5 bilhões (R$ 70,2 bilhões)

Porsche: US$ 36,75 bilhões. Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões. Chanel: US$ 19,38 bilhões. Gucci:US$ 17,83 bilhões.

bolsa Birkin

Com 35 anos de tradição, a bolsa Birkin, da Hermès é um dos modelos mais cobiçados e considerada uma das bolsas mais caras do mundo.

A Gucci é uma das marcas de luxo mais conhecidas e prestigiadas, não apenas na indústria da moda, mas também no mundo inteiro.

Potência da moda mundial e campeã de faturamento entre as marcas italianas, a Gucci tem como peça mais barata um perfume, o Flora – uma versão floral, frutada e aromática, assinada pela suíça Firmenich –, que custa R$ 245.

O Brasil possui 7 lojas da Prada espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, sendo que o Brasil é o único país da América do Sul a ter lojas físicas da Prada.

Este logotipo surgiu em 1919, quando a PRADA recebeu a honra de ser Fornecedor Oficial da Casa Real Italiana. Essa honra deu à empresa o direito de usar a heráldica tradicional da Casa de Sabóia. Tanto o brasão de armas quanto a corda com nós no logotipo são desenhos oficiais da Casa de Sabóia.

Elas são feitas, em sua grande maioria, dentro dos ateliês das marcas, num processo artesanal minucioso, com materiais de altíssima qualidade e mão de obra especializada, o que também encarece.

O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil. É o que indica o relatório anual “Brasil 100”, da consultoria britânica Brand Finance.