Qual é a cigana que usa vermelho?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 7 votos

Rosa dos Ventos é muito conhecida como Pomba-Gira Cigana, na linha do oriente, bem incorporada, chega sempre alegre e sorrindo, costuma sempre se vestir Blusa Vermelha com Rendas preta ou Babados e sua saia Preta bem rodada com babados e bolso na frente onde guarda o seu baralho, e seu perfume.

Sarita é uma cigana jovem, de origem espanhola e que gosta de roupas coloridas, mas suas cores preferidas são o verde, o vermelho e o amarelo. Ela usa muitos colares e anéis, todos eles com rubis.

Pomba-Gira Cigana Sarita é a dançarina do povo cigano, sua dança inebria e quando esta no mundo bem incorporada demonstra toda a sua graça e beleza. Esta entidade é dedicada ao amor e a dança, para ela um homem se conquista com a dança e seu trabalhos para amor e aliança são sempre muito bem preparados e certeiros.

Maria Padilha – Além de resolver problemas sentimentais, Maria Padilha também é a protetora das prostitutas. É a rainha das encruzilhadas e dos cabarés e veste vermelho e preto.

A cor vermelha entre o povo cigano demonstra vigor, paixão, dinamismo, sensualidade, força, energia, características que ardem na pele do povo cigano. Os homens ciganos sempre carregam uma peça vermelha em suas vestimentas, uma faixa, um lenço.

Atualmente, existem três grandes grupos ciganos no País. O primeiro, oriundos de Portugal e Espanha, que mantém o dialeto caló. O segundo, o Rom, que utiliza o romani, e são oriundos especialmente do Leste Europeu. Finalmente, os Sintis, da Alemanha e da França, após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

A incorporação acontece de forma suave e rápida, sem os sacudimentos corporais típicos de outras linhas, que marcam bem a chegada e a partida dos espíritos, depois da chegada de todos os médiuns e da médium líder da linha de ciganos autorizar o início da festa.

conjunto Cigana Azul E Dourado.

Carmencita era uma cigana bonita e vaidosa, gostava de usar roupas de todas as cores, muito coloridas, e também muitos aneis, pulseiras e cordões, tudo em ouro. Gostava muito de cantar dançar, e estava sempre acompanhada de suas castanholas e do pandeiro cigano, com muitas fitas coloridas.

Numa destas apresentações, Esmeralda conheceu um rapaz muito belo de nome Don. Felipe, era um fidalgo de familia riquissima e que viviam em um castelo naquela localidade. O encantamento foi mutuo, se apaixonaram e começaram a ter uma vida praticamente juntos.

Optchá é uma das saudações ciganas mais populares, principalmente na Umbanda. Em Romani a palavra significa “salve!”.

Sarah cumpriu a promessa até o final de sua vida. Sua história e milagres a fizeram padroeira universal do povo cigano, sendo festejada todos os anos. Além de trazer saúde e prosperidade, Sarah Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante das dificuldades para engravidar.

María de Padilla, mais conhecida como Maria Padilha, é uma entidade espiritual para os ciganos e uma figura muito importante dentro da umbanda brasileira.

Sarita só não junta vidas desconexas, condenadas à separação. Muito menos trabalha para separar as pessoas. O ambiente precisa emanar boas energias. O nome Sarita, a cigana do amor, está marcado em cartazes colados em diversos pontos da capital e da Região Metropolitana.

Pombagiras Conhecidas – As mais conhecidas são Pombagira Rainha, Maria Padilha, Pombagira Sete Saias, Maria Molambo, Pomba Gira da Calunga, Pombagira Cigana, Pombagira do Cruzeiro, Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros, Pombagira das Almas, Pombagira Maria Quitéria, Pombagira Dama da Noite, Pombagira Menina, Pombagira ...

Quem carrega Maria Padilha sabe que inimigo nenhum fica no caminho. Ela arrasta, destrói e desgasta. Maria Padilha tem um jeito sútil e meigo de falar, mais uma força gigantesca para defender os seus. Ela grita mais alto que o brado de um leão, mastiga osso por osso como uma onça faminta.

Por exemplo, a entidade pomba-gira Maria Padilha se apresenta nos rituais umbandistas com trejeitos, posturas, indumentária, maquiagem e vestimentas relacionadas a um universo multicultural, cujo conhecimento representa um rico mosaico de investigação no âmbito da religiosidade e do imaginário social.

A Cigana Rosa Vermelha é a figura do amor, no mundo místico. Os seus olhos de castanho-avermelhado provocam o mais tenro suspiro da paixão. Ela, assim como o Cupido, trazem aquela pessoa pela qual sempre sonhamos. A Cigana Rosa Vermelha é a nossa auxiliadora das horas de amor.

Pablo O cigano do ouro Histórias do povo zíngaro
Pablo ficou conhecido como cigano do ouro, porque em uma época de muita necessidade de seu povo, que tinham sido assaltados na estrada, Pablo por pura sorte encontrou uma mina de ouro em uma caverna, assim suprindo todas as necessidades de sua tribo.

O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão. No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo.