Qual é a cidade perdida da civilização inca?

Perguntado por: abernardes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Machu Picchu

O Machu Picchu, também chamado de “Cidade Perdida dos Incas”, é um sítio arqueológico localizado no Peru.

A cidade sagrada e capital do império Inca, Cusco fica a mais de 3,4 mil metros de altitude nos Andes peruanos. Cusco apresenta um rico acervo de construções coloniais e vestígios arqueológicos pré-colombianos, uma junção das diversas heranças culturais do Peru. E é o ponto de partida para explorar a civilização Inca.

O incas formaram um grande império indígena que se concentrou, principalmente, na região do atual Peru. Esse povo foi conquistado pelos espanhóis a partir de 1532, quando uma expedição encabeçada por Francisco Pizarro aproveitou-se de uma guerra civil no Império Inca para dominar a região.

Ratanabá seria a cidade perdida que foi fundada pela civilização Muril, onde grandes líderes do mundo realizam encontros para discutir sobre as riquezas e a humanidade.

A Dakila Pesquisas divulgou ainda que realizou um estudo na Amazônia Brasileira onde seus pesquisadores conseguiram descobrir em Costa Marques, interior do Estado de Rondônia, uma galeria e túneis que interligam a Ratanabá, cidade perdida, que é considerada a primeira capital do mundo há mais de 600 milhões de anos.

Alguns estudiosos defendem que Machu Picchu era um local secreto para cultos. Esse ponto de vista ressalta o tom místico que é dado ao local. Verdade ou não, muitos visitantes costumam falar sobre a energia que sentem ao visitar Machu Picchu.

O motivo exato que foi abandonado pelos Incas, continua um mistério. A população Inca não deixou nada escrito, mantendo o propósito de Machu Picchu em debate. Ele se tornou popular têm 100 anos, depois que foi abandonado (por volta da época da invasão espanhola).

Francisco Pizarro

No ano de 1532 o espanhol Francisco Pizarro, juntamente com a ajuda de suas tropas, mudou a história do império Inca, saqueando grande parte das riquezas e destruindo templos e edifícios por completo. Porém, mesmo com toda a destruição causada Machu Picchu permaneceu completamente oculta por mais de 200 anos.

Além de Sacsayhuaman, podemos destacar outras fortalezas incas, como as de Quitoloma, Ollantaytambo, além de Machu Picchu, a famosa cidade-fortaleza localizada no alto da Cordilheira dos Andes.

Habitavam a região hoje ocupada pelo Equador, Peru, norte do Chile, Oeste da Bolívia e noroeste da Argentina.

Vale Sagrado dos Incas: mapa de cidades e dicas de viagem

  • Pisac.
  • Ollantaytambo.
  • Urubamba.
  • Chinchero.
  • Maras.
  • Moray.
  • Yucay.

Francisco Pizarro

A guerra civil que dividia o Império Inca, em 1532, contribuiu para a conquista desse povo pelos espanhóis liderados por Francisco Pizarro. A conquista do Império Inca foi um empreendimento realizado pelos espanhóis na expedição liderada por Francisco Pizarro a partir de 1532.

Em 15 de novembro de 1532, o exército de Pizarro vergando sob o peso das armaduras no ar rarefeito dos Andes avistaram a planície de Cajamarca, que parecia um tabuleiro de xadrez e viram que duas fortalezas protegiam a cidade, uma na praça central e outra, em forma de espiral, nos limites da cidade.

Segundo uma lenda que circulou pela internet, Ratanabá seria uma cidade secreta de uma antiga civilização até então desconhecida. Contudo, não há qualquer vestígio de que existisse tal civilização ou grandes construções nesta localidade e com essas características, de acordo com especialistas.

Tudo começou no início do mês, quando um instituto que leva o nome de Dakila Pesquisas publicou a suposta descoberta nas redes sociais. A história, porém, é mais antiga, já que um dos homens por trás da falsa descoberta, o líder e CEO do instituto Urandir Oliveira, vem alimentando essa ideia há mais de uma década.

Resumindo: Ratanabá seria uma cidade perdida no meio da Amazônia, descoberta recentemente por arqueólogos, onde teria vivido uma "civilização muito complexa".

Localizado próximo ao Real Forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques, em Rondônia, estão muros arqueológicos construídos em pedras que se misturam com a vegetação e possuem um portal de 1,2 metros de altura. Muitas pessoas afirmam serem partes de uma civilização que existiu há muitos anos naquela região.

7 cidades perdidas para visitar ao redor do mundo

  1. 1 - Petra - Jordânia. ...
  2. 2 - O Grande Zimbábue - Zimbábue. ...
  3. 3 - Palenque - México. ...
  4. 4 - Mohenjo Daro - Paquistão. ...
  5. 5 - Teotihuacan - México. ...
  6. 6 - Angkor Wat - Camboja. ...
  7. 7 - Machu Picchu - Peru.

"E temos dados que nos mostram de forma muito segura uma relação direta entre os indivíduos que fizeram essas construções no passado e os povos indígenas de hoje." "Não se trata, portanto, de uma civilização perdida, que desapareceu há milhões de anos", assegura o pesquisador.

Os incas acabaram abandonando sua cidadela sagrada menos de um século após sua construção, devido ao avanço dos colonizadores. Assim, a cidade ficaria “perdida” – ou quase isso.

Durante a colonização espanhola (1532-1824), Machu Picchu foi gradativamente abandonada pelos locais, o que lhe rendeu a fama de “cidade perdida dos Incas”. Embora não tenha sido oficialmente ocupada, há indícios de que fosse conhecida pelos espanhois.