Qual é a cidade mais segura do Brasil?
Os dados do IPEA indicam as top 10 cidades mais seguras do Brasil nesse quesito²:
- Jaú (SP);
- Indaiatuba (SP);
- Valinhos (SP);
- Jaraguá do Sul (SC);
- Brusque (SC);
- Jundiaí (SP);
- Passos (MG);
- Limeira (SP);
Qual é a cidade menos segura do Brasil?
Para se ter uma base de comparação, a média nacional é 37,6 homicídios por 100 mil habitantes, sendo que a maior taxa foi a registrada na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza: 145,7. Esta, portanto, é a cidade com mais de 100 mil habitantes mais violenta do país.
Qual é o melhor lugar para se viver no Brasil?
Este ano, a cidade de Maringá (PR) foi eleita a melhor entre os cem maiores municípios do Brasil do ranking do IDGM, com ótimas pontuações nos quatro elementos analisados. O estudo conta com Jundiaí em segundo lugar, seguido de São José do Rio Preto, Piracicaba e São José dos Campos.
Qual estado brasileiro mais seguro para morar?
São Paulo
São Paulo é o estado mais seguro do Brasil, segundo Atlas da Violência 2021. Os indicadores de violência no Brasil, apresentados pelo Atlas da Violência 2021, confirmam que São Paulo é o estado mais seguro para se viver no país.
Qual a cidade mais barata para se viver no Brasil?
Confira abaixo as 6 cidades mais baratas para morar no Brasil:
- Feira de Santana (Bahia)
- Caruaru (Pernambuco)
- Campina Grande (Paraíba)
- Goiânia (Goiás)
- Uberlândia (Minas Gerais)
- João Pessoa (Paraíba)
Qual o melhor estado do Brasil para morar e trabalhar?
Estatísticas divulgadas pelo Ministério do Trabalho mostram o ranking das 10 cidades que mais criaram emprego com carteira assinada durante o ano de 2022. A cidade de São Paulo aparece na primeira colocação, como esperado, já que possui a maior população do país, além de ter o maior PIB dentre as cidades brasileiras.
Qual região do Brasil tem o menor custo de vida?
1- Guaratinguetá (SP)
Localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, Guaratinguetá é a cidade com menor custo de vida do Brasil. Ou seja, pode ser considerada a cidade mais barata do Brasil.
Qual a cidade que mais gera emprego?
A cidade de São Paulo aparece na primeira colocação, como esperado, já que possui a maior população do país, além de ter o maior PIB dentre as cidades brasileiras. Foram criadas 188 mil vagas na capital paulista em 2022 (o saldo ficou positivo ficou em 131 mil vagas, considerando as demissões durante o período).
Qual a cidade que não tem violência no Brasil?
1 – Jaú (SP)
Por fim, a cidade que ocupa a primeira posição no ranking da pesquisa é Jaú, também do estado de São Paulo, contando um índice de 2,7.
Qual é o estado mais festeiro do Brasil?
Já dizia o jargão popular que é impossível não sorrir quando se está na Bahia. Afinal, o estado mais festeiro e mais bonito do país é um dos destinos mais escolhidos por brasileiros e estrangeiros.
Qual é o estado brasileiro mais bonito?
Santa Catarina
1. Santa Catarina. Santa Catarina está entre os destinos mais adorados pelos brasileiros. Afinal, o estado está recheado de lugares lindos para se visitar e não se resume a praias.
Qual é o estado mais violento?
O estado mais violento do Brasil fica no nordeste, é o estado da Bahia que registrou um total de 2630 assassinatos nos 6 primeiros meses de 2022. Já o segundo lugar fica com o estado de Pernambuco, que possui um total de 1.854 mortes violentas no mesmo período.
Qual o estado do Brasil que tem a pior qualidade de vida?
Maranhão é o estado
O Maranhão é o estado com maior perda de qualidade de vida e o pior desempenho socioeconômico do país. É o que apontam dois novos indicadores apresentados nesta sexta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Qual é o estado mais pobre do país?
Maranhão é o Estado
Segundo o IBGE, o Maranhão é o Estado do Brasil com a maior proporção de pessoas em estado de extrema pobreza. Sendo que, 8,4% dos extremamente pobres do país moravam aqui no Maranhão, em 2021.
Qual a melhor cidade do Brasil para morar 2023?
1. Maringá (PR) A cidade de Maringá foi a que apresentou o melhor balanço dos índices de educação, saúde, segurança e sustentabilidade, de acordo com o ranking do DGM.