Qual é a cerveja número 1 do mundo?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 3 de junho de 2023
4.2 / 5 8 votos

Feita na China, a Snow lidera o ranking das cervejas mais consumidas no mundo. Impressiona o fato de que, 10 anos atrás, a marca ocupava apenas a 11ª posição na lista, e, desde 2005, teve um crescimento de 573% - muito graças ao próprio mercado consumidor interno. A China tem uma população de 1,35 bilhões de pessoas.

cerveja – Skol

Marcas de cerveja – Skol
Ela é a queridinha dos brasileiros. A Skol pode ser encontrada na maioria dos bares, e é um sucesso entre os apreciadores, principalmente pelo seu preço acessível. Por isso ela é a rainha das cervejas do Brasil.

Ambev se mantém como líder em volume de vendas
A Ambev, que conta em seu portfólio com Brahma, Skol, Stella Artois e Spaten entre outras, ainda reina em volume de cerveja vendida.

O Concurso Brasileiro de Cervejas elegeu as melhores cervejarias do país nesta quarta-feira (8). Estão na lista a Alem Bier (RS), Leopoldina (RS), Big Jack (SC), La Birra (RS) e Sabores do Malte (PR).

AB InBev

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às, 16h22. AB InBev, dona da Ambev no Brasil, figura como a maior cervejaria do mundo, com faturamento anual de cerca de 40 bilhões de dólares. A companhia é dona de mais de 200 marcas de cervejas. Entre elas, a Stella Artois, Budweiser, Skol, Brahma e Antártica.

terceiro lugar

De acordo com o SINDICERV (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja), o Brasil ocupa o terceiro lugar na lista dos maiores fabricantes de cerveja do mundo, com a marca de 15,4 bilhões de litros produzidos anualmente com base em cálculos realizados em 2022. Os dois primeiros lugares ficam com a China e com os EUA.

Em 2022, o setor registrou um aumento de 7,7% na produção, com mais de 15 bilhões de litros produzidos. Segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, o Sindicerv, o Brasil mantém a terceira posição no ranking dos maiores produtores de cerveja no mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Weihenstephaner

Weihenstephaner – A cerveja mais antiga do Mundo
Criada em 1040, na Alemanha, por monges Beneditinos, a Weihenstephan se tornou uma marca no mundo cervejeiro, tanto pela qualidade quanto pela quantidade, afinal, a cervejaria está próxima da maior área de plantio de lúpulos do mundo.

Em junho deste ano, a Modelo –cujo slogan é "Fabricada para quem tem espírito de luta"– tornou-se a cerveja mais vendida nos Estados Unidos. Ela tirou a Bud Light do primeiro lugar após uma reação conservadora à marca, que usou em sua propaganda uma influenciadora transgênero, o que fez as vendas despencarem.

Gambrinus

Gambrinus, o rei dos cervejeiros
Na primeira, Gambrinus era visto como um homem de grandes feitos, líder dos cervejeiros da Flandres – região que se distribui pelas atuais Bélgica, Holanda e França - e capaz de transportar sozinho um barril de cerveja. Este feito valeu-lhe o cognome de Rei da Cerveja.

Apesar de toda crise com vírus homônimo, a marca de cerveja Corona pertencente ao conglomerado global AB InBev se mantém como marca de cerveja mais valiosa do mundo no ano de 2020, de acordo com relatório da consultoria de avaliação de marcas Brand Finance.

Segundo levantamento da consultoria Economática divulgado na segunda-feira, 24, a Ambev está à frente de gigantes como Apple, Coca-Cola, Pepsico, Amazon, Microsoft e Walmart. Perde apenas para a IBM e para a varejista americana Home Depot.

Heineken e Brahma são as duas marcas no topo de preferência de cerveja em pesquisa publicada pelo Bank of America, com Ambev liderando vendas. Uma pesquisa realizada pelo Bank of America (BofA) com mil consumidores brasileiros mostrou que 70% deles colocam a Heineken como sua marca de cerveja preferida.

As 5 melhores cervejas do Brasil, segundo jornalista americano

  • 1/5 Antarctica (/Divulgação)
  • 2/5 Brahma (Brahma/Divulgação)
  • 3/5 Eisenbahn Pale Ale (/Reprodução)
  • 4/5 Stella Artois (Divulgação/VEJA)
  • 5/5 Skol (Divulgação/VEJA)

O Concurso Brasileiro de Cervejas elegeu as melhores cervejarias do país nesta quarta-feira (8). Estão na lista a Alem Bier (RS), Leopoldina (RS), Big Jack (SC), La Birra (RS) e Sabores do Malte (PR). A cerimônia de premiação foi no Parque Vila Germânica, em Blumenau, durante o Festival Brasileiro da Cerveja.

Skol

Inegavelmente a cerveja mais vendida no Brasil é a Skol. Ela está sempre presente, seja nos churrascos de família, barzinhos ou restaurantes.