Qual é a cerveja mais forte do Brasil?

Perguntado por: erebelo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

A Cuesta, cervejaria da cidade de Botucatu, no interior do Estado de São Paulo, anunciou nesta semana a pré-venda da cerveja mais alcoólica do Brasil, a Beer Brandy 2021.

Santa Cerveja
Uma cervejaria do interior de São Paulo quebrou o próprio recorde ao lançar a cerveja com o maior teor alcoólico do Brasil. Envelhecida em barris de carvalho por dois anos, a Beer Brandy Oak Aged 2021, da Cervejaria da Cuesta, tem 35% de álcool.

Se quiser ficar bêbado em menos tempo, opte por aquelas com porcentagens maiores. Cervejas com teores alcoólicos maiores costumam ter entre 15 e 18% de álcool e são produzidas por cervejarias menores, em vez de grandes empresas. Até cervejas com teores de álcool em torno de 11% podem ser intensas.

Skol Beats Extreme

Ambev lança Skol Beats Extreme, a cerveja com mais álcool
A Ambev acaba de lançar a cerveja Skol Beats Extreme, com 6,9% de álcool e voltado para o público baladeiro.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
IBU19
Cor da CervejaAmarelo Palha
Teor Alcoólico4,5%
Temperatura de Consumo0º - 4º

Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), tem a melhor cerveja do Brasil, revelou o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023. O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (8), durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

5%

É por isso que nenhuma outra cerveja tem o gosto de Heineken. Na icônica versão em Long Neck de 330ml (6 unidades), ela possui teor alcoólico de 5% e a temperatura ideal de consumo é de 3º a 5º. A Heineken foi criada para ser a melhor cerveja do mundo desde 1873.

A Brahma está na quarta posição no ranking geral, com 2% de valor a mais que no ano passado. Já Antarctica, aparece em sexto, com valorização de 4% e Bohemia, na sétima posição, viu melhora de 2%.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

A cerveja mais fraca do Brasil é a Cerveja Schin, produzida pela Ambev. Ela é considerada a mais fraca do país, pois possui apenas 2,8% de teor alcoólico.

No caso das nacionais, a Itaipava fica nas primeiras colocações, já quando o assunto é bebida internacional, a Skol é a número um. Lembre-se de que uma grande maioria das cervejas estrangeiras, como no caso da Skol, são produzidas no Brasil, pela AMBEV.

Há quem diga que o chopp tem um teor alcoólico mais baixo que a cerveja, mas não acredite nisso: os dois têm a mesma quantidade de álcool, pois a única diferença em sua fabricação é a pasteurização — que não altera os valores alcoólicos.

No mundo, as "ices" (pronuncia-se aices) são a bebida cujo consumo cresce mais rápido, segundo dados da Nielsen (empresa de pesquisa de mercado) de 2002. O teor alcoólico das bebidas gira em torno de 5%, próximo do da cerveja.

O álcool é metabolizado pelo fígado a uma taxa de cerca de 0,15 g/100mL/hora, ou seja, quase um quarto de cerveja por hora, dependendo da quantidade ingerida, pode levar de 30 minutos a 3 horas para ser completamente eliminado do organismo.

ml em resumo baseado nessas informações para uma pessoa de peso mediano algo em torno de 70 kg estando alimentada e com o corpo em boas condições deve considerar-se embriagada a partir da sexta lata de 350 ml de cerveja.

A Ambev, uma empresa controlada pela belga Anheuser-Busch InBev, é a maior cervejaria do Brasil e uma das maiores do mundo.

Essa é a terceira vez que a Ashby Pilsen é premiada em um concurso. Ela já foi laureada duas vezes com medalha de prata: uma no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019 e no World Beer Awards 2019. Já no World Beer Awards 2022, ela conquistou medalha de bronze.

De acordo com Isabella C., devemos evitar beber as cervejas Antártica, Skol, Brahma e Itaipava ou qualquer outra que possua em seus ingredientes: conservantes, estabilizantes químicos ou cereais não maltados.