Qual é a cerveja concorrente da Heineken?

Perguntado por: arodrigues3 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Beck's

No Papo de Beer, a principal concorrente da Heineken. Beck's, uma cerveja de qualidade.

Abaixo, conheça as cinco maiores cervejarias de 2021, de acordo com essa lista.

  • Anheuser-Busch InBev (Bélgica) Com sede na Bélgica, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) lidera a lista como a maior empresa de cerveja do mundo. ...
  • Heineken (Holanda) ...
  • Cervejaria Snow (China) ...
  • Carlsberg (Dinamarca) ...
  • Molson Coors (EUA / Canadá)

Há um ano, a Heineken decidiu trazer para o Brasil a Amstel — a sua marca número 2 — para ganhar força e escala em um nicho no qual ela não tem peso significativo no país: o das marcas populares.

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

A fabricação de Heineken leva 28 dias e é feita em tanques horizontais, o que torna a pressão ideal para a nossa exclusiva “levedura A”, descoberta no século 9 e usada até hoje para garantir uma cerveja balanceada e refrescante.

Voltando a qual estamos “rezenhando”, a cerveja Império Puro Malte possui 4,5% de teor alcoólico. Tem um buque bem satisfatório e o retrogosto em comparação com a Heineken, por exemplo, é mais agradável aos iniciantes na arte da degustação de cervejas no mínimo de Puro Malte.

A Heineken possui sabor marcante, cheio de personalidade, e está conquistando um número cada vez maior de brasileiros que verdadeiramente sabem apreciar uma boa cerveja. Sabor marcante e inconfundível. Corona criada em 1925, a Cerveja Corona Extra 355ml (com 6 unidades) é a mais vendida e exportada marca do México.

As 5 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

  • Bud Light (AB InBev) zoom_out_map. 1/5 (Divulgação) ...
  • Budweiser (AB InBev) zoom_out_map. 2/5 (Divulgação) ...
  • Heineken (Cervejaria Heineken) zoom_out_map. 3/5 (Divulgação) ...
  • Cerveja Corona zoom_out_map. 4/5 (N-Lange.de/Wikimedia Commons) ...
  • Skol (AB InBev) zoom_out_map. 5/5 (Divulgação)

Antarctic Nail Ale

Antarctic Nail Ale
Essa cerveja, produzida pela microcervejaria australiana “Nail Brewing”, detém atualmente o título de cerveja mais cara do mundo. Ele custa US$ 800, o equivalente a aproximadamente R$ 2500, ou seja, bem cara!

Qual a cerveja mais vendida no Brasil? Inegavelmente a cerveja mais vendida no Brasil é a Skol. Ela está sempre presente, seja nos churrascos de família, barzinhos ou restaurantes.

Skol

A Skol é a cerveja mais vendida no Brasil, seguida pela Brahma e Antarctica. A Schin e Itaipava, ficam em quarto e quinto lugar. O top 3 das mais vendidas é composto por marcas da Ambev (ABEV3), a grande empresa do setor presente na bolsa de valores brasileira.

A cerveja Pilsen da Ashby, de Amparo, interior de São Paulo, foi eleita a melhor Pilsen do mundo no concurso Brussels Beer Challenge 2022. O concurso que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica, é considerado uma das mais importantes premiações de cerveja do mundo.

AmBev

A maioria do mercado pertence à AmBev, proprietária das marcas Brahma, Antarctica, Bohemia e Skol. Se tornou a maior cervejaria brasileira em 1999 com a fusão das duas maiores marcas, Brahma e Antarctica. Em 2004, a Ambev se juntou com a belga Interbrew, para formar a maior cervejaria do mundo, conhecida como InBev.

De modo bem prático, toda e qualquer cerveja dá ressaca, da mesma forma, que se você beber pouco, muito pouco, por exemplo, literalmente, só uma, não haverá ressaca. É um critério puramente matemático. Daí se depreende que o texto de hoje não é sério.

Skol

A queridinha número um do brasileiro é sem dúvida a Skol, marca dinamarquesa, mas com autorização para ser produzida no Brasil. A versão tradicional é a pilsen, mas é possível encontrar a Skol na versão puro malte também. Ambas lideram o ranking de cervejas mais vendidas e consumidas no País.

Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

A breja disputa em pé de igualdade com a Cintra o título de “Skol from Hell”, ou seja, cerveja com gostinho de Álcool Zulu que vai bater no seu fígado com raiva. Antes disso, ela assusta pelo cheiro e pela aparência quase sem espuma e sem bolhas. Recomendada apenas para os mais fortes (e aos suicidas).

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

O consumo de álcool, mesmo em pequenas quantidades, irrita a mucosa do estômago à medida que aumenta a quantidade de ácido no órgão. Isso pode provocar dor constante na parte superior do abdômen, e ainda é possível que outros sintomas como inchaço, vômitos, náuseas e diarreias estejam presentes.

Cerveja sem álcool da Heineken.
Ainda, de acordo com as recomendações da Diabetes Canada, algumas cervejas sem álcool podem ter uma quantidade de açúcares notavelmente maior do que uma cerveja com álcool. A bebida, além de aumentar a quantidade de açúcar ingerido, contribui para o aumento da massa gorda.

Lager (pronuncia-se láguer) é uma grande família de cervejas cuja principal característica é o tipo de fermentação utilizado. A levedura utilizada para lagers fermenta no fundo do tanque (chamada de baixa fermentação) e necessita de um processo com maior tempo de duração do que as de alta fermentação.