Qual é a cerca viva que cresce mais rápido?

Perguntado por: afigueiredo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

murta

Uma das plantas para cerca viva de crescimento rápido é a murta. Porém, ao contrário da espécie anterior, ela costuma chegar a incríveis 5 m de altura. Além disso, ela se adapta facilmente aos diferentes tipos de climas e solos, sendo bem versátil. Essa opção é uma das plantas para cerca viva que você mais vai adorar.

A cerca viva de murta deve ter os mesmos cuidados que as outras cercas vivas. Demora alguns meses até a parede ficar formada, logo você deve ter paciência e ir podando regularmente para criar a forma e o visual homogêneo.

Podocarpo
Sua resistência é bem elevada contra geada e locais com bastante maresia, além de ser uma das espécies de cercas vivas mais esguias e com maior aceitação à poda. Suas folhas esverdeadas e com pequenas pontinhas fazem com que ele pareça com um pinheiro.

Qual a distância ideal para plantar as mudas? "Para cultivo em forma de cerca-viva, é recomendado plantar uma muda a cada 40 a 50 cm, tendo em vista o diâmetro do torrão, com aproximadamente 30 cm na cova.

5 metros

A espécie arbustiva possui folhas escuras, flores pequenas quase brancas e pode chegar a até 5 metros de altura, quando cultivada em condições ideais de clima e espaço.

Informações do produto

Nome da espécieMurta
Tipo de plantaArbusto
Quantidade de plantas20
Altura1 m

sansão-do-campo

Dotada de espinhos e de flores brancas, a sansão-do-campo é outro exemplo de cerca viva que oferece segurança e embeleza o local. Vai bem em sítios, fazendas, loteamentos, colégios e casas.

Plantas: as plantas deixam qualquer espaço mais agradável e são uma solução simples e prática para disfarçar muros feios. Além disso, é possível combinar diferentes espécies arbustivas em um mesmo canteiro ou utilizar plantas trepadeiras que vão esconder os muros inteiramente.

50 centímetros

O crescimento da Murta é de ate 50 centímetros por ano, sendo que o primeiro ano após plantado pode ser um pouco mais lento devido a adaptação e enraizamento no novo solo.

Quanto à época de plantio, o ideal é que seja feito durante o outono, para favorecer o desenvolvimento das raízes e o crescimento da planta durante a primavera. Além disso, a rega deve ser feita com frequência, mas sem deixar o solo encharcado.

Onde plantar:
Quanto ao ambiente adequado para o cultivo da murta, ela pode ser plantada em jardins, canteiros, vasos ou até mesmo como uma cerca viva. Ela se adapta bem a climas subtropicais e mediterrâneos, mas também pode ser cultivada em regiões de clima temperado, desde que protegida do frio intenso.

Corte cada estaca com 20 centímetros de comprimento e enterre um terço dele em substrato composto por uma parte de terra de subsolo e outra de esterco curtido. Após o enraizamento, transplante as mudas para o local definitivo. -pro-nóbis pode ser usada como cerca viva, ornamentação e para consumo das folhas.

A murta, ou Murraya paniculata, é uma planta arbustiva nativa do Sul da Índia. Popularmente conhecida como murta-de-cheiro, é uma árvore perenifólia, já que não perde folhas. A principal característica da espécie é formar arbustos densos, que podem chegar até cinco metros de altura.

Disponibilidade: R$ 140,00 a vista no boleto bancário. R$ 137,20 à vista com 2% de desconto no pix.

20 metros de

O podocarpo é uma planta conífera de crescimento ereto, que pode apresentar tanto o porte de arbusto quanto de árvore – você escolhe o que fica melhor no seu jardim. Algumas plantas podocarpo podem chegar até 20 metros de altura.