Qual é a caminhonete que tem mais estabilidade?

Perguntado por: dsouza . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 12 votos

12 de fev. de 2022. Qual é a caminhonete que tem mais estabilidade? Nissan Frontier - a partir de R$ 159.990 Não poderia faltar uma picape nesta lista de carros com maior estabilidade. A suspensão, naturalmente, permite suportar cargas mais pesadas e impactos ocasionados por buracos na estrada.

Segurança da S10 2023 e Hilux 2022
Nesse tópico, a S10 2023 obteve nota 4,0, por contar com 6 airbags, controles de estabilidade e tração e faróis de neblina. A Hilux 2022 obteve nota 7,6, por contar com 7 airbags, controles de estabilidade e tração, luzes diurnas em LED e faróis de neblina.

Motor da Ford Ranger e da Toyota Hilux
Em desempenho, temos praticamente um empate, mas a Toyota Hilux se diferencia por trazer opções de motorização Flex e Diesel!

Fiat Toro. A líder de vendas entre as picapes compactas/médias e médias possuía o menor custo de revisões entre os modelos turbodiesel.

Toyota Hilux
A picape mais segura do Brasil e o terceiro carro mais protegido vendido no Brasil é a picape Hilux, da Toyota, que foi testada pela última vez há dois anos.

7 melhores picapes do Brasil em 2022

  • Fiat Toro Diesel. Prefere o barulhinho gostoso do motor a diesel, mas é apaixonado pela Fiat Toro? ...
  • Fiat Strada Ranch. ...
  • Ford Maverick. ...
  • Ford Ranger. ...
  • Chevrolet S10 Z71. ...
  • Nissan Frontier.

A Amarok também supera a Hilux quando o assunto é a utilização para trabalho. Além de ter maior volume de caçamba (1280 litros x 1000 litros), a Amarok V6 tem maior capacidade de carga útil (1156 quilos x 1000 kg).

Ambas as picapes se assemelham em itens de série importantes para o segmento. No entanto, a S10 entrega maior torque e agilidade, além de possuir mais capacidade de carga e ser mais econômica na estrada. Já a Ford Ranger Storm possui mais itens de série e tem um preço de quase R$ 20 a menos.

A Hilux volta a superar a Chevrolet nas retomadas e no consumo, com médias de 10,7 km/l (cidade) e 14,7 km/l (estrada) contra 8,2 km/l e 12,7 km/l, respectivamente. Ambas têm praticamente o mesmo peso e conjunto de freios dianteiros e traseiros, e a Toyota precisa de mais espaço para frear que a S10.

A nossa sugestão é a Fiat Toro com motor 2.4 e na versão Freedom. A picape é mais alta e tem mais espaço para quem vai no banco de atrás do que a Renault Oroch. Mas vale dizer que nenhuma delas leva cinco pessoas com conforto. Mas a Toro é melhor para longas viagens.

Ram 1500 TRX é a picape mais potente do mundo com mais de 700 cv (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte Os números são de superesportivo, mas estamos falando de uma picape.

Com desempenho um pouco menor (velocidade máxima de 180 km/h), a Hilux tende a gastar mais combustível que a L200. Em comparativo, a velocidade máxima do modelo da Mitsubishi é entendida, em sua ficha técnica, como 190 km/h, enquanto o consumo de combustível por km/l seja de 9,4 em uso urbano e 10,8 em uso rodoviário.

As 5 caminhonetes diesel mais baratas do Brasil

  • Fiat Toro Freedom – R$ 192.900. ...
  • Ford Ranger XLS Cabine Dupla AT 4×2 – R$ 223.890. ...
  • Toyota Hilux Cabine Simples 4×4 – R$ 228.490. ...
  • Mitsubishi L200 Triton GL 4X4 – R$ 238.990. ...
  • Nissan Frontier S – R$ 244.290.

A Ranger é a picape diesel mais barata do Brasil. Com motor Duratorq e tração 4×4, o modelo importado da Argentina tem nesta configuração cabine simples a típica opção para frotistas em empresas.