Qual é a caminhonete flex mais econômica?

Perguntado por: ajordao . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Segundo o Inmetro, a JAC IEV330P é a picape mais eficiente do Brasil. De acordo com a entidade, se o modelo elétrico fosse flex ou movido a diesel, teria um consumo médio equivalente de 29,2 km/l na cidade e 25,1 km/l na estrada.

É capaz de rodar com gasolina 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade. Com etanol os resultados são 6,4 km/l e 5,3 km/l, respectivamente. Isso representa uma vantagem de até 1,3 km/l em relação ao principal rival.

Quem recebe o título de picape mais econômica do Brasil é a Fiat Strada! Com cabine simples ela possui as melhores médias de consumo utilizando a gasolina como combustível. De acordo com o Inmetro são 12,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada.

1. Fiat Toro Freedom – R$ 192.900. Fiat Toro Freedom [divulgação] A caminhonete diesel mais barata do Brasil é a Fiat Toro, além de ser também o modelo 4×4 com caçamba mais barato do país.

De acordo com o Inmetro, a Chevrolet S10 High Country faz 8,3 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, sempre com diesel. Uma média geral de 9,45 km/l. Já no caso da Hilux, os números com o mesmo combustível são de 9,0 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, com média de 9,75 km/l.

Ford Ranger XLS 2.2 4X4 AT – Picape média com motor pequeno, é comedida no consumo – e nos gastos. Picapes médias diesel são veículos naturalmente caros para se manter. O segredo da Ford Ranger está em ter a versão XLS 2.2 turbodiesel (160 cv) como a mais vendida.

1. Volkswagen Saveiro Robust 1.6 16V – R$ 88.470. A picape mais barata do Brasil está longe de ser a mais vendida.

Toyota Hilux foi a picape mais roubada em SP em 2022.

A Ranger figura como a picape média mais barata do Brasil nesta opção originalmente para o trabalho e para frotas, com cabine simples, motor Duratorq “menos potente” (as com o 3.2 já começam em R$ 267.390) e tração 4×4.

Outra questão que tenho notado é que estes motores não têm durado mais do que 100.000km, onde até antes disso já precisamos aplicar a primeira retífica”, disse Jeferson.

Chevrolet S10 CS 2.8 4×4 MT – 10,4 km/litro no diesel. Chevrolet S10 CD 2.8 4×4 AT – 10,6 km/litro no diesel. Chevrolet S10 CD 2.5 4×2 AT – 6,4 km/litro no etanol e 9,4 km/litro na gasolina.

O consumo é supreendente para utilitários médios. Segundo a GM, com álcool a S-10 faria 7,2 km/litro e com gasolina, o número sobe para 10,4 km/l. A reconfiguração do motor para flex foi um ganho, mas os demais recursos do carro se ressentem da idade.

Tanto que a S10 Flex Automática chega sendo a mais econômica da categoria e classificada com nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro.

S10 2.4 Flex MT CS – 5,5 km/l com etanol e 7,2 km/l com gasolina. S10 2.4 Flex MT CD – 5,1 km/l com etanol e 6,6 km/l com gasolina.

Motorização, desempenho e consumo da Fiat Toro 2023
Essa configuração possui consumo médio de combustível na cidade de 6,8 e 9,7 km/l com etanol e gasolina, respectivamente. Enquanto na estrada a média de consumo fica em 8,2 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina.

O consumo é bem parecido nas duas picapes. Na Strada, o Inmetro indica 8,3 km/l e 8,8 km/l com etanol e 11,8 km/l e 12,4 km/l quando abastecido com gasolina. No caso da Saveiro, os números são de 7,5 km/l e 8,8 km/l com etanol e 10,8 km/l e 12,4 km/l se o combustível escolhido for gasolina.

1.4 Cabine Dupla 2022: 8,3 km/l (etanol) e 11,7 km/l (gasolina).

Então vamos à lista das 7 melhores picapes do Brasil em 2022.

  1. Nissan Frontier.
  2. Chevrolet S10 Z71. ...
  3. Ford Ranger. ...
  4. Ford Maverick. ...
  5. Fiat Strada Ranch. ...
  6. Fiat Toro Diesel. ...
  7. Fiat Toro Flex. Vamos abrir a lista das 7 melhores picapes do Brasil em 2022 com a Fiat Toro Flex. ...

Nissan Frontier
Entre as médias, a Nissan é uma das mais confortáveis. Motores: 2.3 Diesel – 160cv e 41 kgfm / 2.3 Biturbo Diesel – 190cv e 45,9 kgfm.