Qual é a bodas de 53 anos de casamento?

Perguntado por: iximenes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Antimônio

53 anos – Bodas de Antimônio. 54 anos – Bodas de Níquel. 55 anos – Bodas de Ametista. 56 anos – Bodas de Malaquita.

As bodas de linho, ou renda, simbolizam os 13 anos de casamento. O linho é um material resistente e representa o fortalecimento do casamento ao fim destes anos. Já a renda, pode simbolizar a transparência e honestidade que se quer para uma relação.

As 8 principais bodas são:

  • 1 ano: Papel. ...
  • 5 anos: Madeira. ...
  • 15 anos: Cristal. ...
  • 25 anos: Prata. ...
  • 30 anos: Pérola. ...
  • 40 anos: Rubi. ...
  • 50 anos: Ouro.
  • O ouro foi o metal mais almejado por diferentes povos em diversas épocas da história da humanidade.

53 – Bodas de Antimônio. 54Bodas de Níquel. 55 – Bodas de Ametista. 56 – Bodas de Malaquita.

ZELMYRA E HERBERT FISHER – 86 anos de casados
Autenticados pelo livro dos recordes mundiais Guinness, em 2008, Zelmira e Herbert se tornaram os membros do casamento mais duradouro da história. O matrimônio atravessou três guerras internacionais e 15 governos presidenciais nos EUA.

bodas de diamante

Da lista dos aniversários e casamento, a data que ganha mais destaque é a de 60 anos de união, marcada pelas bodas de diamante. A palavra 'bodas' é originária do latim 'votum', que significa 'promessa' ou 'compromisso'. Ou seja, a cada aniversário matrimonial, o casal reafirma os votos feitos um para o outro.

Quanto mais anos de casamento, mais nobre é o material que simboliza a boda. No caso dos 50 anos de casamento o metal nobre e valioso é o ouro. Daí o nome Bodas de Ouro.

Com o passar do tempo, um significado muito especial foi criado para essas celebrações: cada ano de união está sempre relacionado a algum material da natureza, sendo que, quanto mais tempo de matrimônio, mais precioso e resistente é o material.

Dicas de decoração para Bodas de Linho ou Renda
Procure incluir objetos metálicos que estejam associados ao estanho ou ao zinco para decorar o ambiente. Estes objetos não só farão uma boa referência ao tema da decoração, como também deixarão o visual do local muito mais elegante e sofisticado.

13 anos

13 anos de casamento – Bodas de linho ou renda
O tecido foi escolhido para representar a transparência que existe entre o casal em 13 anos de união.

Bodas de Papel

1° ano – Bodas de Papel
Primeiro ano de casados! O papel é um material frágil e, ao mesmo tempo, produto de um material forte e resistente: a madeira. As bodas de papel simbolizam a construção de algo maior, que começa delicado e vai se firmando com o passar dos anos.

Bodas de Ouro: 50 anos de casamento
O casamento de 50 anos é uma conquista notável e rara, assim como o ouro, que é escasso e valioso. As Bodas de Ouro representam a solidez e a preciosidade do amor do casal que, ao longo de cinco décadas, construiu uma vida juntos.

O termo "boda" se originou a partir do latim "vota", que significa "promessa". Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural - bodas - e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento.

Bodas de Carvalho

Bodas de Carvalho: significa 80 anos de casados! Não é à toa que essa árvore é símbolo de bodas de casais que passam tanto tempo juntos: estável, maleável, resistente.

São 40 anos de casamento e merecem ser celebrados em grande. Como o nome indica, a cor da vossa festa de Bodas de Esmeralda deve ser o verde. Significa esperança, saúde e vitalidade.

Como um casamento no Kuwait que durou apenas três minutos. Pouco após proferir o aguardado "Sim, aceito", a noiva tropeçou e caiu no chão. O noivo não se conteve diante da cena e chamou a esposa de "estúpida". A reação do noivo fez com que a mulher se dirigisse ao juiz e pedisse a dissolvição da união.

O beijo mais longo da história registrado pelo Guinness World Records durou 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. O recorde foi batido pelo casal tailandês Ekkachai Tiranarat e Laksana em fevereiro de 2013.

Na Comunhão Parcial de Bens, o patrimônio adquirido ao longo do casamento passa a ser do casal, devendo ser dividido na ocasião de um divórcio. Na Comunhão Universal de Bens, o patrimônio anterior ao casamento e aquele adquirido durante o casamento passa a ser dividido integralmente para o casal.